Pacientes com glaucoma passam por reavaliação em Porto Calvo e Maragogi
Reavaliação em Porto Calvo foi feita terça e quarta-feira
Os pacientes que sofrem de glaucoma passaram por uma reavaliação nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7) no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Os testes foram feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, no Centro da cidade. Em Maragogi, as reavaliações vão acontecer nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Centro de Saúde Eurico Wanderley.
A secretária municipal de Saúde de Porto Calvo, Jeane Carvalho, informou que além de reavaliação, há também uma auditoria em todo o Estado de Alagoas com relação aos pacientes que sofrem de glaucoma. A auditoria é uma recomendação é do Ministério da Saúde.
Jeane Carvalho disse que a reavaliação seria feita em Maceió. “Nós solicitamos aos técnicos para fazer a reavaliação aqui mesmo em Porto Calvo. É bem melhor e mais cômodo para os pacientes da nossa cidade, pois, não precisaram se deslocar até a capital alagoana”, contou.
Porto Calvo conta com 140 pacientes cadastrados que sofrem de glaucoma. Foram 70 usuários reavaliados na terça-feira (6) e mais 70 nesta quarta-feira (7). As pessoas que suspeitam que sofrem com a doença e ainda não recebem os colírios devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.
Em Maragogi, os pacientes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde e/ou as suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para saber qual a data de sua reavaliação. Os pacientes deverão levar a documentação completa: CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de Residência Atualizado e Receita do Colírio, originais e cópias no dia da reavaliação.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
