Pacientes com glaucoma passam por reavaliação em Porto Calvo e Maragogi
Reavaliação em Porto Calvo foi feita terça e quarta-feira

Os pacientes que sofrem de glaucoma passaram por uma reavaliação nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7) no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Os testes foram feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, no Centro da cidade. Em Maragogi, as reavaliações vão acontecer nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Centro de Saúde Eurico Wanderley.
A secretária municipal de Saúde de Porto Calvo, Jeane Carvalho, informou que além de reavaliação, há também uma auditoria em todo o Estado de Alagoas com relação aos pacientes que sofrem de glaucoma. A auditoria é uma recomendação é do Ministério da Saúde.
Jeane Carvalho disse que a reavaliação seria feita em Maceió. “Nós solicitamos aos técnicos para fazer a reavaliação aqui mesmo em Porto Calvo. É bem melhor e mais cômodo para os pacientes da nossa cidade, pois, não precisaram se deslocar até a capital alagoana”, contou.
Porto Calvo conta com 140 pacientes cadastrados que sofrem de glaucoma. Foram 70 usuários reavaliados na terça-feira (6) e mais 70 nesta quarta-feira (7). As pessoas que suspeitam que sofrem com a doença e ainda não recebem os colírios devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.
Em Maragogi, os pacientes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde e/ou as suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para saber qual a data de sua reavaliação. Os pacientes deverão levar a documentação completa: CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de Residência Atualizado e Receita do Colírio, originais e cópias no dia da reavaliação.
Veja também
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
