Alunos da Pestalozzi recebem cestas básicas e emocionam doadores
Ao som da canção ‘Aleluia’ os alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi (CAEEP) de Arapiraca receberam a visita dos colaboradores da Alagoas Motos na tarde desta sexta-feira (7/12). A emoção tomou conta do momento.
A cada trecho da música cantada pelos alunos, a emoção enchia os corações dos doadores de alegria, a exemplo de Janeclecia Barbosa, responsável pelo departamento pessoal da Alagoas Motos. “A emoção foi pelo carinho que recebemos, e isso é incrível, a gente já chegou com eles fazendo uma apresentação linda de Natal, e foi muito tocante. O carinho que eles tem uns pelos outros, pelos professores, pela instituição, é muito lindo. Foi muito emocionante, não só eu, mas várias pessoas da equipe choraram, porque foi lindo o carinho que recebemos deles”.
Josete Miranda diretora do CAEEP agradeceu a visita da Alagoas Motos. “É indescritível a emoção que a gente sente quando recebe a visita de pessoas que trazem tanto carinho para eles. 90% dos alunos são de baixa renda, então toda doação que eles recebem, para eles, é o maior presente que eles poderiam ganhar, e no Natal não tem coisa mais linda do que atitudes assim. A gente só tem a agradecer”.
O CAEEP atende 102 alunos, desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos. Todo a educação é diferenciada e especializada para atender os alunos com necessidades espaciais.
Todos os anos a empresa Alagoas Motos escolhe uma instituição de caridade para realizar doações, para Emerson Cavalcante, supervisor de consórcio da empresa, a alegria é imensa. “É uma festa, porque a gente se apaixona toda vez que vem, temos que colaborar mesmo, e ficamos muito felizes porque a gente vê o sorriso nos rostos deles com as doações. Eles são muito carinhosos, abraçam e beijam a gente, é um alegria muito grande”.
Cerca de 12 funcionários da Alagoas Motos participaram da ação, a exemplo de Berenice Alves, auxiliar de serviços gerais. “No meio de tanta violência, de tanta coisa ruim, e a gente se depara com a felicidade desses jovens, que mesmo sendo especiais, eles transmitem amor, paz, esse foi o motivo de ter ficado feliz”.
Jaqueline Barbosa é aluna e representante do CAEEP e agradeceu a visita. “Gosto muito de receber presente, feliz natal pra todo mundo da Honda, e quem quiser vim visitar a gente da Pestalozzi pode vim. Agradeço a todo mundo, um abraço e um beijo”.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
