[Vídeo] Ex-funcionários de OSCIPs continuam sem receber indenizações
Prazo estipulado pela justiça já está encerrado
Ex-funcionários das OSCIPS estão reunidos no 3º Centro de Saúde de Arapiraca, na esperança de receber valor referente às indenizações e suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Mais de 200 de pessoas estão na espera, alguns desde o início da manhã desta sexta-feira (14). Muitos acusam o órgão público de descado, em razão das horas de espera.
O professor Leonardo Barbosa, que trabalhava na Escola Municipal Claudecir Bispo, contou ao 7Segundos que esteve em vários órgãos municipais e não foi informado de nada. " Fomos à Secretaria de Educação, à Procuradoria, Administração e não obtivemos resposta" relatou.
Ele disse que na Procuradoria Municipal a única informação recebida é que eles deveriam ir para a UBS ao lado da prefeitura e aguardar o pessoal das OSCIPs. " Estão fazendo a gente de idiota, empurrando de um lado para o outro" desabafou outro ex-funcionario.
Esta semana, durante entrevista concedida a uma rádio local, o prefeito Rogério Teófilo afirmou que não havia repassado os recursos no prazo estipulado no acordo judicial - entre os dias 12 e 14 de dezembro, em virtude de as OSCIPs não terem enviado toda a documentação exigida.
O 7Segundos entrou em contato com o departamento de Recursos Humanos de uma das Oscips para confirmar informação dada pelo prefeito, mas ninguém quis se pronunciar.
Em nota, o promotor de Justiça Rogério Paranhos, informou que se o acordo não for cumprido vai tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos trabalhistas e a devolução das CTPS dos ex- funcionários das OSCIPs.
Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Arapiraca informou que já repassou às empresas os valores das recisões dos contratos e que as empresas é que são as responsáveis por realizar o pagamento.
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca informa que os valores referentes a rescisão dos contratos dos ex-funcionários das Organizações Sociais que prestavam serviços ao Município já foram repassados para as empresas, que são responsáveis pela transferência para os beneficiários e também pela devolução das Carteiras de Trabalho.
As empresas vão informar os ex-funcionários sobre o local para a devolução das Carteiras de Trabalho.
Veja o vídeo: