[Vídeo] Ex-funcionários de OSCIPs continuam sem receber indenizações
Prazo estipulado pela justiça já está encerrado
Ex-funcionários das OSCIPS estão reunidos no 3º Centro de Saúde de Arapiraca, na esperança de receber valor referente às indenizações e suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Mais de 200 de pessoas estão na espera, alguns desde o início da manhã desta sexta-feira (14). Muitos acusam o órgão público de descado, em razão das horas de espera.
O professor Leonardo Barbosa, que trabalhava na Escola Municipal Claudecir Bispo, contou ao 7Segundos que esteve em vários órgãos municipais e não foi informado de nada. " Fomos à Secretaria de Educação, à Procuradoria, Administração e não obtivemos resposta" relatou.
Ele disse que na Procuradoria Municipal a única informação recebida é que eles deveriam ir para a UBS ao lado da prefeitura e aguardar o pessoal das OSCIPs. " Estão fazendo a gente de idiota, empurrando de um lado para o outro" desabafou outro ex-funcionario.
Esta semana, durante entrevista concedida a uma rádio local, o prefeito Rogério Teófilo afirmou que não havia repassado os recursos no prazo estipulado no acordo judicial - entre os dias 12 e 14 de dezembro, em virtude de as OSCIPs não terem enviado toda a documentação exigida.
O 7Segundos entrou em contato com o departamento de Recursos Humanos de uma das Oscips para confirmar informação dada pelo prefeito, mas ninguém quis se pronunciar.
Em nota, o promotor de Justiça Rogério Paranhos, informou que se o acordo não for cumprido vai tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos trabalhistas e a devolução das CTPS dos ex- funcionários das OSCIPs.
Procurada pelo 7Segundos, a Prefeitura de Arapiraca informou que já repassou às empresas os valores das recisões dos contratos e que as empresas é que são as responsáveis por realizar o pagamento.
NOTA - PREFEITURA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca informa que os valores referentes a rescisão dos contratos dos ex-funcionários das Organizações Sociais que prestavam serviços ao Município já foram repassados para as empresas, que são responsáveis pela transferência para os beneficiários e também pela devolução das Carteiras de Trabalho.
As empresas vão informar os ex-funcionários sobre o local para a devolução das Carteiras de Trabalho.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
