Juiz fala sobre impasse em pagamentos de funcionários das Oscips
                            Buscando entender todo o imbróglio que envolve a Prefeitura de Arapiraca, o contrato feito (já suspenso) com Oscips, os transtornos gerados à população pela paralisação dos serviços e, ainda, de quem é contratado por conta dos atrasos de salários, a equipe de reportagem do 7Segundos conversou com o juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatobá, responsável pelo caso, para esclarecer a situação e atualizar os interessados sobre o andamento judicial.
O magistrado explicou que existem duas ações junto ao Ministério Público sobre essa questão: na primeira, o contrato entre Prefeitura e OSCIPs foi rompido em agosto e os funcionários continuaram trabalhando, mesmo sem contrato, de forma a não deixar o município sem esses serviços prestados que engloba áreas fundamentais como saúde, educação e segurança.
Já a segunda ação pede o pagamento dos salários de quem deve continuar trabalhando até novembro, prazo previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura, que se compromete a realizar o Processo Seletivo Simplificado (PSS) regularizando os aprovados.
Interrupção dos serviços
As paralisações, ocorridas na última semana, dizem respeito aos atrasos de salário no mês de setembro. Sobre esse assunto, o magistrado declarou que optou por autorizar o pagamento gradativo aos trabalhadores, pois, segundo ele, "pode ser que o município relaxe e não faça o PSS".
Ele salientou que os atrasos se dão, principalmente, pela demora de Arapiraca em realizar o pedido de liberação mediante ao Ministério Público. "Se ele [o município] requerer com brevidade, eu tenho que ouvir no Ministério Público a imposição de lei e depois eu decido.", disse.
Sobre as negocioções em relação os direitos trabalhistas dos antigos contratados ligados às Oscips, o juiz frisa que até o final deste mês a situação deve ser regularizada e todas as contas prestadas com os trabalhadores.
Veja também
Últimas notícias
            Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias
            Mega-Sena de hoje pode pagar prêmio de R$ 41 milhões
            Pela 1ª vez, IBGE divulga sobrenomes mais populares; confira top 10
            Homem é detido por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa no município de Novo Lino
            Capotamento deixa quatro pessoas feridas em Messias na Zona da Mata alagoana
            Homem é achado morto boiando em barragem na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		