Audiência de conciliação: Servidores das OSCIPs receberão direitos trabalhistas
Carteiras de trabalho devem ser entregues no Centro Administrativo de 12 á 14 de dezembro

Na manhã desta quarta-feira (07) uma audiência de conciliação entre os representantes das OSCIPs e a procuradoria da Prefeitura de Arapiraca, realizada na 4º Vara do município, terminou com um acordo, assinado entre as partes, para a realização do pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores, e a devida baixa na carteira.
Segundo informações repassadas ao 7segundos, os funcionários das OSCIPs devem entregar as Carteira de Trabalho (CTPS), na sede do Centro Administrativo de Arapiraca, no período de 12 à 14 de novembro de 2018. A partir daí, o município adotará os procedimentos necessários para a demissão dos funcionários, e o devido pagamento dos seus direitos trabalhistas que, segundo detalhes do acordo, deve ocorrer trinta dias depois da entrega das carteiras, no período de 12 a 14 de dezembro.
Nestas datas os funcionários receberão de volta a carteira e os comprovantes dos depósitos referentes aos valores da Rescisão de contrato de trabalho. Giuvani Jatubá disse que o pagamento dos servidores não depende mais de autorização judicial. “O pagamento dos servidores que continuam prestando serviço ao município de Arapiraca está garantido, até a realização do processo seletivo simplificado”, disse. Segundo ele até o final do exercício do ano de 2018, o Ministério Público e o Município de Arapiraca devem realizar o Processo Seletivo Simplificado, regularizando a situação dos funcionários e da Prefeitura Municipal.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
