Família com 11 crianças vive situação precária em cidade do Agreste
Grupo local organizou uma corrida que vai arrecadar alimentos que serão doados à essas pessoas
Uma família, moradora do sítio Tabocal, localizado no município de Feira grande, vive um drama. Os poucos recursos financeiros complicam a vida dos pais e das 11 crianças que vivem em uma casa pequena e simples.
Pelas fotos cedidas ao 7Segundos, é possível ver que todos dividem uma única cama, a casa possui poucos eletrodomésticos e toda sua estrutura é muito frágil. Segundo informações repassadas à nossa reportagem, as chuvas fortes ocorridas nos últimos dias, fizeram com que parte do telhado cedesse.
Os pais são agricultores e vivem de trabalhos esporádicos e contam com o benefício de uma das filhas que tem uma perna amputada.
Comovidos com essa situação, a equipe de corrida Nativus Running está organizando uma corrida beneficente, onde para se inscrever, os participantes precisarão contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados à família.
De acordo com Cledja, uma das integrantes da equipe e idealizadora da iniciativa, o intuito é mobilizar a comunidade para a importância dos exercícios físicos e praticar o bem. "A gente quer tirar as pessoas do sedentarismo e ajudar essa família que precisa muito, então vamos juntar o útil ao agradável", disse.
A corrida vai acontecer no próximo domingo (23), a partir das 6h da manhã, com saída em frente ao Banco do Brasil, da cidade de Feira Grande, com atividades de aquecimento e lanches na chegada.
Vale ressaltar que, quem não puder comparecer, pode doar alimentos, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e outros mantimentos diretamente para essas pessoas que precisam.
A Prefeitura de Feira Grande emitiu nota sobre a situação da família. Confira na íntegra:
NOTA
A Prefeitura Municipal de Feira Grande, vem por meio das Secretarias Municipais informar que a família residente no Povoado Tabocal, referente a matéria publicada no dia 18/12/2018 por este portal de notícia, é uma família usuária e beneficiária dos serviços e programas das políticas públicas do município. Na Secretaria de Assistência Social a família é cadastrada no CADÚNICO, sendo a mesma beneficiária do Programa Bolsa Família – PBF, além de ser cadastrada no Projeto Municipal Comida na Mesa Me Faz Feliz, recebendo uma cesta alimentícia mensalmente. Ao tempo é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Durante o acompanhamento foi identificado que um dos componentes familiares é beneficiário do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social, recebendo um salário mínimo. No que concerne a Secretaria de Saúde, a família é cadastrada na Unidade Básica de Saúde do Povoado Tabocal, sendo acompanhada pela equipe de Saúde da Família, entretanto, é RESISTENTE aos atendimentos e acompanhamentos pela referida unidade, ocasionando à falta de acesso as informações e orientações de educação em saúde. Quanto a Secretaria de Educação, as crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino, na Escola de Ensino Fundamental Francisco de Assis. No que concerne à demanda de infraestrutura o Município está em processo de criação de uma Lei Municipal para realização de reformas e construção de unidades habitacionais para as famílias em situação de vulnerabilidade social, porém através do setor de benefícios eventuais o município poderá fornecer o auxílio moradia, disponibilizando acesso ao aluguel social e ao auxílio financeiro para as situações de calamidade.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
