Família com 11 crianças vive situação precária em cidade do Agreste
Grupo local organizou uma corrida que vai arrecadar alimentos que serão doados à essas pessoas
Uma família, moradora do sítio Tabocal, localizado no município de Feira grande, vive um drama. Os poucos recursos financeiros complicam a vida dos pais e das 11 crianças que vivem em uma casa pequena e simples.
Pelas fotos cedidas ao 7Segundos, é possível ver que todos dividem uma única cama, a casa possui poucos eletrodomésticos e toda sua estrutura é muito frágil. Segundo informações repassadas à nossa reportagem, as chuvas fortes ocorridas nos últimos dias, fizeram com que parte do telhado cedesse.
Os pais são agricultores e vivem de trabalhos esporádicos e contam com o benefício de uma das filhas que tem uma perna amputada.
Comovidos com essa situação, a equipe de corrida Nativus Running está organizando uma corrida beneficente, onde para se inscrever, os participantes precisarão contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados à família.
De acordo com Cledja, uma das integrantes da equipe e idealizadora da iniciativa, o intuito é mobilizar a comunidade para a importância dos exercícios físicos e praticar o bem. "A gente quer tirar as pessoas do sedentarismo e ajudar essa família que precisa muito, então vamos juntar o útil ao agradável", disse.
A corrida vai acontecer no próximo domingo (23), a partir das 6h da manhã, com saída em frente ao Banco do Brasil, da cidade de Feira Grande, com atividades de aquecimento e lanches na chegada.
Vale ressaltar que, quem não puder comparecer, pode doar alimentos, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e outros mantimentos diretamente para essas pessoas que precisam.
A Prefeitura de Feira Grande emitiu nota sobre a situação da família. Confira na íntegra:
NOTA
A Prefeitura Municipal de Feira Grande, vem por meio das Secretarias Municipais informar que a família residente no Povoado Tabocal, referente a matéria publicada no dia 18/12/2018 por este portal de notícia, é uma família usuária e beneficiária dos serviços e programas das políticas públicas do município. Na Secretaria de Assistência Social a família é cadastrada no CADÚNICO, sendo a mesma beneficiária do Programa Bolsa Família – PBF, além de ser cadastrada no Projeto Municipal Comida na Mesa Me Faz Feliz, recebendo uma cesta alimentícia mensalmente. Ao tempo é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Durante o acompanhamento foi identificado que um dos componentes familiares é beneficiário do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social, recebendo um salário mínimo. No que concerne a Secretaria de Saúde, a família é cadastrada na Unidade Básica de Saúde do Povoado Tabocal, sendo acompanhada pela equipe de Saúde da Família, entretanto, é RESISTENTE aos atendimentos e acompanhamentos pela referida unidade, ocasionando à falta de acesso as informações e orientações de educação em saúde. Quanto a Secretaria de Educação, as crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino, na Escola de Ensino Fundamental Francisco de Assis. No que concerne à demanda de infraestrutura o Município está em processo de criação de uma Lei Municipal para realização de reformas e construção de unidades habitacionais para as famílias em situação de vulnerabilidade social, porém através do setor de benefícios eventuais o município poderá fornecer o auxílio moradia, disponibilizando acesso ao aluguel social e ao auxílio financeiro para as situações de calamidade.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
