Jovens se unem e realizam evento para crianças carentes em povoado de Porto de Pedras
O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança”
Solidariedade e muito amor pelo próximo marcaram a festa das crianças nesse domingo (29), no povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. As crianças puderam ter um dia dedicado especialmente a elas, com muitas brincadeiras e guloseimas. Além dos pequenos, os responsáveis também foram presenteados.
O evento surgiu desde 2014, com a ideia do jovem Carlinhos Monteiro e de sua tia Júlia Monteiro, e hoje conta com um total de 10 pessoas na equipe. O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança” que contou com aproximadamente 300 crianças, além dos pais e responsáveis.
De acordo com Carlinhos Monteiro, a vontade de mudar a vida das pessoas sempre foi algo presente em sua vida, de maneira que proporcionasse algo de bom. “Vi que podia ser diferente e fazer a diferença, era só querer, acreditar e buscar, e assim o fiz. Fui em busca de parceiros, de ajuda a partir do meu ciclo de amizades e até mesmo com desconhecidos e tudo aconteceu de forma muito positiva. Ouvi ‘nãos’, mas os ‘sims’ foram mais, tanto que o evento aconteceu”, ressalta.
O projeto levou muita brincadeira, como corrida do saco e colher com limão, dentre outras. A diversão foi garantida. O bumba meu boi se apresentou em desfile pelas ruas com concentração no Projeto Peixe-boi, além do parquinho montado na praça, muita pipoca, pirulitos e entrega de 400 sacolinhas com várias guloseimas para os pequeninos. As mães, pais e responsáveis também participaram de um sorteio de 10 cestas básicas.
Nas competições entre a molecada, os vencedores das provas eram premiados com presentes. De acordo com a organização, todos os recursos vieram de doações. Diante disso, todo mundo pôde sair com algum presente ou, se não venceu uma prova, ganhou a experiência de ter participado.
E não parou por aí. Barraca do arroz doce, mungunzá, 400 cachorros-quentes, geladinhos, pipoca de milho e parque grátis para toda a organização e para os pequenos e responsáveis ficaram disponíveis a tarde toda.
A equipe se organizou e alguns membros estavam caracterizados para dar mais sentido ao tema. O projeto contou com a ajuda de: Karina, Aracy, Juvenal, Linda, Dona Lia da Cooperativa, Rejane e Érica.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
