Jovens se unem e realizam evento para crianças carentes em povoado de Porto de Pedras
O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança”
Solidariedade e muito amor pelo próximo marcaram a festa das crianças nesse domingo (29), no povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. As crianças puderam ter um dia dedicado especialmente a elas, com muitas brincadeiras e guloseimas. Além dos pequenos, os responsáveis também foram presenteados.
O evento surgiu desde 2014, com a ideia do jovem Carlinhos Monteiro e de sua tia Júlia Monteiro, e hoje conta com um total de 10 pessoas na equipe. O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança” que contou com aproximadamente 300 crianças, além dos pais e responsáveis.
De acordo com Carlinhos Monteiro, a vontade de mudar a vida das pessoas sempre foi algo presente em sua vida, de maneira que proporcionasse algo de bom. “Vi que podia ser diferente e fazer a diferença, era só querer, acreditar e buscar, e assim o fiz. Fui em busca de parceiros, de ajuda a partir do meu ciclo de amizades e até mesmo com desconhecidos e tudo aconteceu de forma muito positiva. Ouvi ‘nãos’, mas os ‘sims’ foram mais, tanto que o evento aconteceu”, ressalta.
O projeto levou muita brincadeira, como corrida do saco e colher com limão, dentre outras. A diversão foi garantida. O bumba meu boi se apresentou em desfile pelas ruas com concentração no Projeto Peixe-boi, além do parquinho montado na praça, muita pipoca, pirulitos e entrega de 400 sacolinhas com várias guloseimas para os pequeninos. As mães, pais e responsáveis também participaram de um sorteio de 10 cestas básicas.
Nas competições entre a molecada, os vencedores das provas eram premiados com presentes. De acordo com a organização, todos os recursos vieram de doações. Diante disso, todo mundo pôde sair com algum presente ou, se não venceu uma prova, ganhou a experiência de ter participado.
E não parou por aí. Barraca do arroz doce, mungunzá, 400 cachorros-quentes, geladinhos, pipoca de milho e parque grátis para toda a organização e para os pequenos e responsáveis ficaram disponíveis a tarde toda.
A equipe se organizou e alguns membros estavam caracterizados para dar mais sentido ao tema. O projeto contou com a ajuda de: Karina, Aracy, Juvenal, Linda, Dona Lia da Cooperativa, Rejane e Érica.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
