Jovens se unem e realizam evento para crianças carentes em povoado de Porto de Pedras
O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança”

Solidariedade e muito amor pelo próximo marcaram a festa das crianças nesse domingo (29), no povoado Tatuamunha, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. As crianças puderam ter um dia dedicado especialmente a elas, com muitas brincadeiras e guloseimas. Além dos pequenos, os responsáveis também foram presenteados.
O evento surgiu desde 2014, com a ideia do jovem Carlinhos Monteiro e de sua tia Júlia Monteiro, e hoje conta com um total de 10 pessoas na equipe. O tema do projeto este ano foi: “Amigos da criança” que contou com aproximadamente 300 crianças, além dos pais e responsáveis.
De acordo com Carlinhos Monteiro, a vontade de mudar a vida das pessoas sempre foi algo presente em sua vida, de maneira que proporcionasse algo de bom. “Vi que podia ser diferente e fazer a diferença, era só querer, acreditar e buscar, e assim o fiz. Fui em busca de parceiros, de ajuda a partir do meu ciclo de amizades e até mesmo com desconhecidos e tudo aconteceu de forma muito positiva. Ouvi ‘nãos’, mas os ‘sims’ foram mais, tanto que o evento aconteceu”, ressalta.
O projeto levou muita brincadeira, como corrida do saco e colher com limão, dentre outras. A diversão foi garantida. O bumba meu boi se apresentou em desfile pelas ruas com concentração no Projeto Peixe-boi, além do parquinho montado na praça, muita pipoca, pirulitos e entrega de 400 sacolinhas com várias guloseimas para os pequeninos. As mães, pais e responsáveis também participaram de um sorteio de 10 cestas básicas.
Nas competições entre a molecada, os vencedores das provas eram premiados com presentes. De acordo com a organização, todos os recursos vieram de doações. Diante disso, todo mundo pôde sair com algum presente ou, se não venceu uma prova, ganhou a experiência de ter participado.
E não parou por aí. Barraca do arroz doce, mungunzá, 400 cachorros-quentes, geladinhos, pipoca de milho e parque grátis para toda a organização e para os pequenos e responsáveis ficaram disponíveis a tarde toda.
A equipe se organizou e alguns membros estavam caracterizados para dar mais sentido ao tema. O projeto contou com a ajuda de: Karina, Aracy, Juvenal, Linda, Dona Lia da Cooperativa, Rejane e Érica.
Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
