Agreste

Prefeitura lança programa federal que atende gestantes e crianças carentes

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 06/09/2017 09h09
Prefeitura lança programa federal que atende gestantes e crianças carentes
Programa Criança Feliz é do Governo Federal - Foto: Assessoria

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (05), no auditório Francisco Barbosa Lima, no Centro de Craíbas, no Agreste de Alagoas, aconteceu o lançamento oficial do Programa Criança Feliz (PCF). O projeto – que tem como público alvo gestantes e crianças de zero a três anos de idade - é uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com o governo municipal.

O evento, que contou com palestras e apresentações culturais,  registrou as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), da secretária de Assistência Social, Geane Araújo, da secretária adjunta Eliane Balbino, do vereador Manoel Folha, do ex-prefeito Jadson Pedro, do gestor de cultura Branco Folha, da multiplicadora Arabella, dentre outras autoridades.

Em seu pronunciamento, o chefe do poder executivo craibense enfatizou a importância do programa e o compromisso de seu governo com o social. “Quero neste momento parabenizar a todas as pessoas da secretaria de Assistência Social pelo belo trabalho que vem sendo realizado e ao mesmo tempo desejar boa sorte para a supervisora e visitadores que terão uma missão honrosa e especial no decorrer da execução do Criança Feliz em nosso município”, falou Ediel.

Ele lembrou que as profissionais terão que dar o melhor de si em prol das gestantes e crianças beneficiadas com este importante programa do governo federal que conta com total apoio e parceira da prefeitura.

Os cinco visitadores aprovados no Processo Seletivo Simplificado, realizado recentemente pelo executivo, receberam o curso de capacitação, no período de 22 a 24 de agosto, ministrado pela Assistente Social e Supervisora Marinita, onde foram repassados diversos eixos temáticos que servirão de base no trabalho diário dos visitadores junto às comunidades pré-selecionadas que se adequam no perfil do programa.