Mostra Literária busca despertar o interesse pela leitura em alunos de Girau do Ponciano
Foram trabalhados clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais
Buscando despertar o interesse pela leitura nos alunos da educação infantil e ensino fundamental I, a SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Girau do Ponciano, realizou na última quarta-feira (12), a I Mostra Literária de Girau do Ponciano, denominada LITERAGIP, envolvendo alunos de 24 escolas de todas as regiões do município.
A LITERAGIP foi realizada na Praça Gov. Lamenha Filho, conhecida como praça da prefeitura, onde foi montada uma estrutura com tendas, som, iluminação e cadeiras para a plateia, a qual pode apreciar as apresentações dos temas propostos para cada escola, a exemplo dos clássicos mundiais, Chapeuzinho Vermelho, Romeu e Julieta, Cinderela, o Mágico de Oz, A Bela e a Fera, além de apresentações musicais baseadas nos clássicos da literatura nacional, como A Turma da Mônica, Emília, Chapeuzinho Amarelo, entre outros. E para não esquecer a literatura nordestina, a Literagip também apresentou diversas obras de cordel.
O principal objetivo da LITERAGIP foi trabalhar os clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais e a partir disso, fazer com que a criança conheça autores, contos, histórias e possa enriquecer seus conhecimentos literários.
“O nosso objetivo foi atingindo, pois vimos o envolvimento dos alunos nas falas, interpretações, musicais e releituras que foram produzidos neste dia, foi visível o engajamento de todos no projeto, com certeza trará frutos grandiosos para a nossa Educação.” Enfatizou o secretário de educação, Dênis Carlos.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana terá predomínio de sol em AL, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
Ritmo do maracatu Baque Alagoano e sarau de poesias marcam último encontro de 2025 do Expresso Leitura
MPAL, MPF e DPU ajuízam ação para obrigar Estado a implementar Fundo Estadual de Combate ao Câncer
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
