Mostra Literária busca despertar o interesse pela leitura em alunos de Girau do Ponciano
Foram trabalhados clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais

Buscando despertar o interesse pela leitura nos alunos da educação infantil e ensino fundamental I, a SEMEC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Girau do Ponciano, realizou na última quarta-feira (12), a I Mostra Literária de Girau do Ponciano, denominada LITERAGIP, envolvendo alunos de 24 escolas de todas as regiões do município.
A LITERAGIP foi realizada na Praça Gov. Lamenha Filho, conhecida como praça da prefeitura, onde foi montada uma estrutura com tendas, som, iluminação e cadeiras para a plateia, a qual pode apreciar as apresentações dos temas propostos para cada escola, a exemplo dos clássicos mundiais, Chapeuzinho Vermelho, Romeu e Julieta, Cinderela, o Mágico de Oz, A Bela e a Fera, além de apresentações musicais baseadas nos clássicos da literatura nacional, como A Turma da Mônica, Emília, Chapeuzinho Amarelo, entre outros. E para não esquecer a literatura nordestina, a Literagip também apresentou diversas obras de cordel.
O principal objetivo da LITERAGIP foi trabalhar os clássicos da literatura brasileira em forma de dramatizações e musicais e a partir disso, fazer com que a criança conheça autores, contos, histórias e possa enriquecer seus conhecimentos literários.
“O nosso objetivo foi atingindo, pois vimos o envolvimento dos alunos nas falas, interpretações, musicais e releituras que foram produzidos neste dia, foi visível o engajamento de todos no projeto, com certeza trará frutos grandiosos para a nossa Educação.” Enfatizou o secretário de educação, Dênis Carlos.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
