Câmara de Vereadores de Arapiraca cancela eleição de Léo Saturnino para presidente
Vereador afirma que vai recorrer à Justiça para manter a eleição
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na manhã desta sexta (28), iniciou com 1h30 de atraso. A principal pauta do dia era a votação para anular a eleição da mesa diretora para o biênio 2019-2020. Com 9 votos a favor, 6 contra, e uma abstenção, a eleição foi cancelada.
Antes da votação, o vice-presidente da mesa diretora, Moises Machado usou a tribuna da Câmara para expor toda sua indignação em relação a votação para anulação da eleição que foi realizada em maio de 2017. “ Até agora ninguém havia questionado a ilegalidade da eleição, mas esse grupo de vereadores agora quer cancelar uma ação legìtima dessa casa ”, afirmou Moises.
O vereador Leo Saturnino, que havia sido eleito presidente da mesa diretora para o biênio 2019-2020 disse que os trâmites realizados para protocolar o projeto de resolução que solicitava a anulação da eleição, desrespeitaram o regimento interno da Casa. “ Nós temos que receber o projeto antecipadamente par sabermos o que vamos votar. Até agora nós não sabemos o conteúdo desse projeto. Isso é uma vergonha”, discurso Saturnino.
Leo Saturnino afirmou que vai entrar com um ação na Justiça para manter a eleição que o consagrou, por unanimidade, presidente da Câmara de Vereadores para o mandato de 2019 e 2020.
Os vereadores que votaram a favor do cancelamento da eleição foram: Melquisedeque, Fabiano Leão, Aurelia Fernandes, Dr. Fábio, Jairo Barros, Pastor , Marcos Caetano, Thiago ML e Willomarks Magalhães.
Moises Machado, Gilvânia Barros, Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Fabio Henrique, Sergio do Sindicato, votaram contra a anulação.
O vereador Leo Saturnino se absteve da votação.