Política

Câmara Municipal de Arapiraca inaugura seu novo prédio

Prédio-sede fica localizado no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 21/12/2018 18h06
Câmara Municipal de Arapiraca inaugura seu novo prédio
Câmara Municipal de Arapiraca inaugura seu novo prédio - Foto: Assessoria

Muita emoção marcou a inauguração do novo prédio-sede da Câmara Municipal de Arapiraca na manhã desta sexta-feira (21), na rua Estudante José Jailton, no bairro Santa Edwiges.

A solenidade foi aberta pela presidente da Casa, vereadora Professora Graça, na presença dos deputados estaduais, Rodrigo Cunha, eleito senador, do deputado Tarcizo Freire e Ricardo Nezinho, que representou o governador Renan Filho e os ex-presidentes, do prefeito Rogério Teófilo, do Defensor Público, André Chalub, do juiz Geovane Jatubá e demais autoridades.

O primeiro a falar foi Geraldo Magela Pirauá, lembrando que a grandiosidade do novo prédio do Poder Legislativo, faz justiça a sua população que a partir de agora, terá um espaço maior para acompanhar o trabalho dos vereadores.

Ele disse ainda, que a antiga sede da Câmara Municipal de Arapiraca, localizada na Avenida Rio Branco, não atendia aos anseios da sociedade arapiraquense e que hoje, todas as dependências fazem justiça ao nome da segunda maior cidade do estado de Alagoas.

O deputado estadual e senador eleito e diplomado, senador Rodrigo Cunha, disse que o povo de Arapiraca estava de parabéns com as novas acomodações e que os vereadores, teriam a partir de hoje, um espaço mais adequado para receber este mesmo povo e finalizou, lembrando que o mesmo sonho da presidente da Casa, Professora Graça, em ter uma Câmara Municipal com maior espaço e conforto para os munícipes, ele também acalentou este sonho e hoje, representa o povo de Alagoas, no Senado e que não medirá esforços para trazer os recursos necessários, não só para o estado, mas especialmente para Arapiraca.

O deputado estadual Ricardo Nezinho, lembrou de suas duas gestões como presidente do Poder Legislativo, deixando a sua participação no processo de resgate da história da Câmara Municipal através das Atas.

Ricardo Nezinho, também falou da parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo, que não mediram esforços para que hoje, o sonho de se ter uma Casa condizente com a força de seu povo, fosse realizado.

O prefeito Rogério Teófilo, que foi pego de surpresa para presidente da Casa, ao lhe prestar uma homenagem com uma placa pela parceria entre os dois Poderes, destacou o papel de cada vereador para a realização de um sonho.

Ele disse ainda, que na condição de prefeito, está pronto para fortalecer ainda mais esta parceria e nome da população de Arapiraca e também destacou o papel da presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, que hoje, entrega um prédio-sede do Poder Legislativo, digno de uma cidade do porte de Arapiraca, com uma população superior a 250 mil habitantes.

Por sua vez, a presidente Graça, disse que mesmo já acostuma em falar em público, a emoção tomava conta, mas que em nome dos demais vereadores, agradeceria a parceria com o prefeito Rogério Teófilo, que aceitou fazer a troca dos prédios.

Ainda durante o seu pronunciamento, em público ela fez questão de lembrar, que se hoje estava entregando o novo prédio da Câmara Municipal, devia isso ao deputado estadual e eleito deputado federal, Severino Pessoa, que foi um maior responsável para que ela chegasse à presidência, fazendo uma grande articulação.

Professora Graça, também fez questão de externar em público o seu sentimento de gratidão ao prefeito Rogério Teófilo, que sempre atendeu as reivindicações dos vereadores, por isso, rendia a ele naquele momento, os mais sinceros votos de gratidão.

Ela fez questão de parabenizar os ex-presidentes presentes à solenidade, Eronides Monteiro, Fernando Rezende, Márcio Marques, Moisés Machado, o deputado Ricardo Nezinho e Gilvania Barros, que muitos contribuíram para o fortalecimento do Legislativo em suas respectivas gestões.

Bastante emocionada, Professora Graça, disse que sem o apoio da família, não teria conseguido chegar onde chegou.