Projeto que cancelou eleição da mesa diretora da Câmara de Arapiraca não tem justificava
Nenhum vereador falou sobre o que teria motivado o pedido de anulação
Somente durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada no final da manhã desta sexta (28), boa parte dos vereadores, a imprensa e o público que lotou o auditório da casa, tomaram conhecimento que projeto de resolução de que solicitava a anulação da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, não apresentava nenhuma justificativa.
Durante a sessão, os vereadores que usaram a tribuna para discursar, Leo Saturnino, Moises Machado, Sergio do Sindicato e Evânio do Zé Baixinho, denunciaram que a presidência da Casa, não informou o conteúdo do projeto.
O vereador Moises Machado ficou indignado porque pediu o projeto para ler não foi atendido. Ele que já tinha usado a tribuna, voltou a discursar para expressar sua indignação com a atitude do vereador Melquisedeque, secretário da mesa diretora. “
“Para vocês verem o nível que está a Câmara de Vereadores de Arapiraca, o nobre colega impediu que eu lesse o projeto. Vereador, esse projeto não pertence a você, pertence a Câmara, pertence ao povo”, afirmou revoltado Moisés Machado.
O vereador Rogério Nezinho, pediu para que a presidente da Câmara de Vereadores, professora Graça Lisboa, lesse a justificativa do projeto, para que todos pudessem entender o que teria motivado o pedido da anulação.
Neste momento, a vereadora Graça Lisboa foi até a tribuna e para surpresa de todos, informou que o projeto não tinha justificativa. Ela afirmou ainda que os vereadores que protocolaram o pedido de anulação da eleição, pediram sigilo sobre o conteúdo do projeto. “ Por ser presidente da Casa e ter soberania, eu acatei o pedido de sigilo”, informou Graça Lisboa.
Confira abaixo a entrevista da vereadora Graça Lisboa ao 7Segundos:
Últimas notícias
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose no Hospital da Cidade
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
