Projeto que cancelou eleição da mesa diretora da Câmara de Arapiraca não tem justificava
Nenhum vereador falou sobre o que teria motivado o pedido de anulação
Somente durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada no final da manhã desta sexta (28), boa parte dos vereadores, a imprensa e o público que lotou o auditório da casa, tomaram conhecimento que projeto de resolução de que solicitava a anulação da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, não apresentava nenhuma justificativa.
Durante a sessão, os vereadores que usaram a tribuna para discursar, Leo Saturnino, Moises Machado, Sergio do Sindicato e Evânio do Zé Baixinho, denunciaram que a presidência da Casa, não informou o conteúdo do projeto.
O vereador Moises Machado ficou indignado porque pediu o projeto para ler não foi atendido. Ele que já tinha usado a tribuna, voltou a discursar para expressar sua indignação com a atitude do vereador Melquisedeque, secretário da mesa diretora. “
“Para vocês verem o nível que está a Câmara de Vereadores de Arapiraca, o nobre colega impediu que eu lesse o projeto. Vereador, esse projeto não pertence a você, pertence a Câmara, pertence ao povo”, afirmou revoltado Moisés Machado.
O vereador Rogério Nezinho, pediu para que a presidente da Câmara de Vereadores, professora Graça Lisboa, lesse a justificativa do projeto, para que todos pudessem entender o que teria motivado o pedido da anulação.
Neste momento, a vereadora Graça Lisboa foi até a tribuna e para surpresa de todos, informou que o projeto não tinha justificativa. Ela afirmou ainda que os vereadores que protocolaram o pedido de anulação da eleição, pediram sigilo sobre o conteúdo do projeto. “ Por ser presidente da Casa e ter soberania, eu acatei o pedido de sigilo”, informou Graça Lisboa.
Confira abaixo a entrevista da vereadora Graça Lisboa ao 7Segundos:
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
