Política

Projeto que cancelou eleição da mesa diretora da Câmara de Arapiraca não tem justificava

Nenhum vereador falou sobre o que teria motivado o pedido de anulação

Por 7Segundos 28/12/2018 15h03
Projeto que cancelou eleição da mesa diretora da Câmara de Arapiraca não tem justificava
Presidente da Câmara afirmou que o projeto não apresenta justificativa - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Somente durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada no final da manhã desta sexta (28), boa parte dos vereadores, a imprensa e o público que lotou o auditório da casa, tomaram conhecimento que projeto de resolução de que solicitava a anulação da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, não apresentava nenhuma justificativa.

Durante a sessão, os vereadores que usaram a tribuna para discursar, Leo Saturnino, Moises Machado, Sergio do Sindicato e Evânio do Zé Baixinho, denunciaram que a presidência da Casa, não informou o conteúdo do projeto.

O vereador Moises Machado ficou indignado porque pediu o projeto para ler não foi atendido. Ele que já tinha usado a tribuna, voltou a discursar para expressar sua indignação com a atitude do vereador Melquisedeque, secretário da mesa diretora. “

“Para vocês verem o nível que está a Câmara de Vereadores de Arapiraca, o nobre colega impediu que eu lesse o projeto. Vereador, esse projeto não pertence a você, pertence a Câmara, pertence ao povo”, afirmou revoltado Moisés Machado.  

O vereador Rogério Nezinho, pediu para que a presidente da Câmara de Vereadores, professora Graça Lisboa, lesse a justificativa do projeto, para que todos pudessem entender o que teria motivado o pedido da anulação.

Neste momento, a vereadora Graça Lisboa foi até a tribuna e para surpresa de todos, informou que o projeto não tinha justificativa. Ela afirmou ainda que os vereadores que protocolaram o pedido de anulação da eleição, pediram sigilo sobre o conteúdo do projeto. “ Por ser presidente da Casa e ter soberania, eu acatei o pedido de sigilo”, informou Graça Lisboa.

Confira abaixo a entrevista da vereadora Graça Lisboa ao 7Segundos: