Candidatos denunciam irregularidades em PSS da Assistência Social
Prefeito teria chamado candidatos não classificados em detrimento de aprovados no certame

Uma denúncia, repassada ao 7Segundos, na manhã desta quinta-feira (03), aponta supostas irregularidades na convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a pasta de Assistência Social, realizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, conforme edital Nº 007/2018, divulgado no sítio eletrônico do Poder Executivo.
O documento de seleção para o cargo de Digitador prever 20 (vinte) vagas. No entanto, conforme a denúncia, do total de aprovados, o Prefeito teria chamado apenas 17 (dezessete) candidatos, deixando três dos que passaram no PSS de fora.
As informações ainda apontam que o chefe do executivo teria chamado dois candidatos que estariam numa posição bem abaixo dos aprovados, desrespeitando o critério de seleção e o próprio edital do processo.
Conforme o resultado da seleção, duas pessoas, Christiano Barros Vieira, que ocupa a posição 117º, e Kathe de Brito Costa, que conseguiu o 135º lugar, foram chamados para o mesmo cargo antes mesmo dos últimos três aprovados para o provimento das 20 (vinte) vagas abertas.
Por esse motivo, candidatos que participaram da seleção dizem que o prefeito Rogério Teófilo está atropelando os trâmites legais estabelecidos no edital que regulou o certame. Um dos candidatos, que não quis se identificar, disse se sentir lesado diante do fato. “Eles não estão seguindo o critério de classificação, estão chamando usando critérios escusos, na certa de razões políticas. Coisa que o prefeito (Rogério) tão veementemente falou em abolir na sua gestão”, completou.
Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca disse que os candidatos aprovados, que ainda não foram chamados, serão convocados em breve respeitando o critério da demanda e urgência. Sobre a candidata Kathe de Brito Costa, a assessoria disse que ela não é contratada da Prefeitura, mas integra o quadro de funcionários comissionados, bem como Christiano Barros Vieira.
Veja também
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
