Candidatos denunciam irregularidades em PSS da Assistência Social
Prefeito teria chamado candidatos não classificados em detrimento de aprovados no certame
Uma denúncia, repassada ao 7Segundos, na manhã desta quinta-feira (03), aponta supostas irregularidades na convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a pasta de Assistência Social, realizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, conforme edital Nº 007/2018, divulgado no sítio eletrônico do Poder Executivo.
O documento de seleção para o cargo de Digitador prever 20 (vinte) vagas. No entanto, conforme a denúncia, do total de aprovados, o Prefeito teria chamado apenas 17 (dezessete) candidatos, deixando três dos que passaram no PSS de fora.
As informações ainda apontam que o chefe do executivo teria chamado dois candidatos que estariam numa posição bem abaixo dos aprovados, desrespeitando o critério de seleção e o próprio edital do processo.
Conforme o resultado da seleção, duas pessoas, Christiano Barros Vieira, que ocupa a posição 117º, e Kathe de Brito Costa, que conseguiu o 135º lugar, foram chamados para o mesmo cargo antes mesmo dos últimos três aprovados para o provimento das 20 (vinte) vagas abertas.
Por esse motivo, candidatos que participaram da seleção dizem que o prefeito Rogério Teófilo está atropelando os trâmites legais estabelecidos no edital que regulou o certame. Um dos candidatos, que não quis se identificar, disse se sentir lesado diante do fato. “Eles não estão seguindo o critério de classificação, estão chamando usando critérios escusos, na certa de razões políticas. Coisa que o prefeito (Rogério) tão veementemente falou em abolir na sua gestão”, completou.
Ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca disse que os candidatos aprovados, que ainda não foram chamados, serão convocados em breve respeitando o critério da demanda e urgência. Sobre a candidata Kathe de Brito Costa, a assessoria disse que ela não é contratada da Prefeitura, mas integra o quadro de funcionários comissionados, bem como Christiano Barros Vieira.
Veja também
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
