Onda de violência no Ceará chega ao terceiro dia
Moro acada de autorizar Força Nacional para atuar no combate aos criminosos
Pelo terceiro dia consecutivo, municípios da região metropolitana de Fortaleza e outras cidades do interior do Ceará foram alvo de uma onda de violência. Um total de 46 ataques foram registrados na Capital cearense e nas cidades de Tinguá, Pacatuba, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pindoretama, Eusébio, Morada Nova, Jaguaruana, Canindé, Piquet Carneiro, Morrinhos, Aracoiaba e Baturité. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou no final da manhã o envio da Força Nacional, por 30 dias, para atuar no combate aos ataques, que estariam sendo orquestrado por facções criminosas.
Em Fortaleza, na madrugada de hoje, veículos foram incendiados no 27º Distrito Policial, houve uma tentativa de incêndio a veículos no 8º Distrito Policial, uma agência bancária do Bradesco foi metralhada e outra da Caixa Econômica foi alvo de incêndio criminoso, tentativa de incêndio a uma casa lotérica e ataques a prédios do Detran. No interior, houve ataque ao palácio da prefeitura de Maracanaú, incêncios em ônibus, caminhões, transporte escolares de prefeituras e do Centro Cultural de Pindoretama.
Também nesta sexta-feira, a polícia conseguiu prender um homem com coquetel molotov em Baturité, e outro suspeito foi morto durante confronto com policiais em Eusébio.
Desde a noite de quarta (02), 13 ônibus foram incendiados, disparos foram feitos contra prédios e bancos e delegacias foram atingidas por bombas incendiárias caseiras.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não informou a motivação da onda de crimes, mas na imprensa local há informações de que os ataques tenham sido ordenados de dentro dos presídios por líderes de facções que ficaram insatisfeitos com a nomeação de Luís Mauro Albuquerque como secretário de Adminisatração Penitenciária, que está fazendo um trabalho para tentar desarticular as facções dentro do sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
