Com salário atrasado, trabalhadores do Centro Pesqueiro liberam via depois de acordo
Funcionários do Centro Pesqueiro, no Jaraguá, em Maceió, liberaram a via sentido Centro/Praia, na Avenida Assis Chateaubriand, após protesto contra salários atrasados na manhã desta segunda-feira (10). A liberação ocorre depois de um acordo entre trabalhadores, prefeitura e a construtora HR Calheiros, responsáveis pelo pagamento.
De acordo com um dos trabalhadores, em contato com o 7 Segundos, os pagamentos não são realizados desde o dia 9 de fevereiro. Além do salário atrasado, o manifestante afirma que ele e os colegas não estão recebendo o dinheiro da alimentação e do transporte. Por isso, eles estão indo trabalhar a pé. Muitos funcionários são dos bairros de Benedito Bentes e Jacintinho, parte alta de Maceió.
"Todo dia a gente vem trabalhar e volta para casa a pé, porque não pagaram também nossa alimentação e nossas passagens. Hoje já estou pensando como fazer para voltar para casa", afirmou o funcionário.
Os manifestantes liberaram a via após a prefeitura e a empresa afirmar que o dinheiro será pago até a próxima quarta-feira (12). Mas, segundo o operário, caso não cumpra com o prometido, eles retornarão a interditar o local.
Informações são de que a prefeitura é responsável por passar o dinheiro para a construtora, e esta repassa para os funcionários. Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que entrou em contato com os trabalhadores e que o repasse será realizado ainda hoje.
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) esclarece que a construtora responsável pela obra do Centro Pesqueiro já entrou em contato com os trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (10) para negociar o pagamento dos salários. Segundo informações da empresa, o repasse do pagamento, que deveria ter sido no sábado, dia 8, será realizado ainda hoje.”
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
