Com salário atrasado, trabalhadores do Centro Pesqueiro liberam via depois de acordo

Funcionários do Centro Pesqueiro, no Jaraguá, em Maceió, liberaram a via sentido Centro/Praia, na Avenida Assis Chateaubriand, após protesto contra salários atrasados na manhã desta segunda-feira (10). A liberação ocorre depois de um acordo entre trabalhadores, prefeitura e a construtora HR Calheiros, responsáveis pelo pagamento.
De acordo com um dos trabalhadores, em contato com o 7 Segundos, os pagamentos não são realizados desde o dia 9 de fevereiro. Além do salário atrasado, o manifestante afirma que ele e os colegas não estão recebendo o dinheiro da alimentação e do transporte. Por isso, eles estão indo trabalhar a pé. Muitos funcionários são dos bairros de Benedito Bentes e Jacintinho, parte alta de Maceió.
"Todo dia a gente vem trabalhar e volta para casa a pé, porque não pagaram também nossa alimentação e nossas passagens. Hoje já estou pensando como fazer para voltar para casa", afirmou o funcionário.
Os manifestantes liberaram a via após a prefeitura e a empresa afirmar que o dinheiro será pago até a próxima quarta-feira (12). Mas, segundo o operário, caso não cumpra com o prometido, eles retornarão a interditar o local.
Informações são de que a prefeitura é responsável por passar o dinheiro para a construtora, e esta repassa para os funcionários. Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que entrou em contato com os trabalhadores e que o repasse será realizado ainda hoje.
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) esclarece que a construtora responsável pela obra do Centro Pesqueiro já entrou em contato com os trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (10) para negociar o pagamento dos salários. Segundo informações da empresa, o repasse do pagamento, que deveria ter sido no sábado, dia 8, será realizado ainda hoje.”
Últimas notícias

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
