Com salário atrasado, trabalhadores do Centro Pesqueiro liberam via depois de acordo
Funcionários do Centro Pesqueiro, no Jaraguá, em Maceió, liberaram a via sentido Centro/Praia, na Avenida Assis Chateaubriand, após protesto contra salários atrasados na manhã desta segunda-feira (10). A liberação ocorre depois de um acordo entre trabalhadores, prefeitura e a construtora HR Calheiros, responsáveis pelo pagamento.
De acordo com um dos trabalhadores, em contato com o 7 Segundos, os pagamentos não são realizados desde o dia 9 de fevereiro. Além do salário atrasado, o manifestante afirma que ele e os colegas não estão recebendo o dinheiro da alimentação e do transporte. Por isso, eles estão indo trabalhar a pé. Muitos funcionários são dos bairros de Benedito Bentes e Jacintinho, parte alta de Maceió.
"Todo dia a gente vem trabalhar e volta para casa a pé, porque não pagaram também nossa alimentação e nossas passagens. Hoje já estou pensando como fazer para voltar para casa", afirmou o funcionário.
Os manifestantes liberaram a via após a prefeitura e a empresa afirmar que o dinheiro será pago até a próxima quarta-feira (12). Mas, segundo o operário, caso não cumpra com o prometido, eles retornarão a interditar o local.
Informações são de que a prefeitura é responsável por passar o dinheiro para a construtora, e esta repassa para os funcionários. Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que entrou em contato com os trabalhadores e que o repasse será realizado ainda hoje.
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) esclarece que a construtora responsável pela obra do Centro Pesqueiro já entrou em contato com os trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (10) para negociar o pagamento dos salários. Segundo informações da empresa, o repasse do pagamento, que deveria ter sido no sábado, dia 8, será realizado ainda hoje.”
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
