Colapso de mina deixa 14 mortos em Ruanda
São 14 vítimas entre homens e mulheres
Catorze pessoas, sendo sete homens e sete mulheres, morreram, nesta segunda-feira (21), após o colapso de uma mina no leste de Ruanda. "O acidente foi provocado pelo colapso de escombros sobre 14 pessoas", declarou à agência France-Presse Jean-Claude Rwangasana, um responsável da região de Mwiukire, na província do Leste.
O acidente ocorreu num conjunto de cassiterita, principal minério do estanho, utilizado na produção de celulares, câmaras digitais e muitos outros equipamentos eletrônicos.
Em 2017, 27 mineiros morreram em Ruanda, segundo dados do governo. No último acidente grave, oito pessoas perderam a vida e quatro ficaram feridas no desmoronamento de uma galeria no distrito de Muhanda (Sul).
A autoridade de controle do setor mineiro tem acusado repetidamente a indústria de mineração de ser responsável por essas mortes, alegando que muitas minas não têm condições e que as empresas são demasiado lentas a implementar medidas de segurança para os trabalhadores. Com informações da Lusa.
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Mais de 80% dos desaparecidos em Alagoas foram encontrados pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
