Colapso de mina deixa 14 mortos em Ruanda
São 14 vítimas entre homens e mulheres
Catorze pessoas, sendo sete homens e sete mulheres, morreram, nesta segunda-feira (21), após o colapso de uma mina no leste de Ruanda. "O acidente foi provocado pelo colapso de escombros sobre 14 pessoas", declarou à agência France-Presse Jean-Claude Rwangasana, um responsável da região de Mwiukire, na província do Leste.
O acidente ocorreu num conjunto de cassiterita, principal minério do estanho, utilizado na produção de celulares, câmaras digitais e muitos outros equipamentos eletrônicos.
Em 2017, 27 mineiros morreram em Ruanda, segundo dados do governo. No último acidente grave, oito pessoas perderam a vida e quatro ficaram feridas no desmoronamento de uma galeria no distrito de Muhanda (Sul).
A autoridade de controle do setor mineiro tem acusado repetidamente a indústria de mineração de ser responsável por essas mortes, alegando que muitas minas não têm condições e que as empresas são demasiado lentas a implementar medidas de segurança para os trabalhadores. Com informações da Lusa.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
