Colapso de mina deixa 14 mortos em Ruanda
São 14 vítimas entre homens e mulheres

Catorze pessoas, sendo sete homens e sete mulheres, morreram, nesta segunda-feira (21), após o colapso de uma mina no leste de Ruanda. "O acidente foi provocado pelo colapso de escombros sobre 14 pessoas", declarou à agência France-Presse Jean-Claude Rwangasana, um responsável da região de Mwiukire, na província do Leste.
O acidente ocorreu num conjunto de cassiterita, principal minério do estanho, utilizado na produção de celulares, câmaras digitais e muitos outros equipamentos eletrônicos.
Em 2017, 27 mineiros morreram em Ruanda, segundo dados do governo. No último acidente grave, oito pessoas perderam a vida e quatro ficaram feridas no desmoronamento de uma galeria no distrito de Muhanda (Sul).
A autoridade de controle do setor mineiro tem acusado repetidamente a indústria de mineração de ser responsável por essas mortes, alegando que muitas minas não têm condições e que as empresas são demasiado lentas a implementar medidas de segurança para os trabalhadores. Com informações da Lusa.
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca

Justiça condena empresário e corretor por agressão a Henry Castelli em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
