Casal relata dificuldade de abastecimento na região da Bacia Leiteira
Companhia está fazendo rodízio para abastecer 18 cidades
Em nota encaminhada para a imprensa agora há pouco, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o sistema coletivo da Bacia Leiteira, que abastece 18 municípios da região, está operando com apenas 50% de sua capacidade, devido a defeitos nas motobombas que fazem a captação da água do rio São Francisco.
Por conta disso, enquanto os equipamentos não retornam da manutenção feita por uma empresa especializada em Recife (PE), o abastecimento na região será feito por meio de rodízio, até que o sistema possa voltar a operar normalmente.
Veja a íntegra da nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está adotando todas as medidas operacionais possíveis para garantir o abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, o qual teve sua produção de água reduzida em 50% em virtude de defeito em dois conjuntos motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.
A estação de captação opera com dois conjuntos motobombas e possui um como reserva. Quando um deles foi danificado, imediatamente foi retirado e levado para manutenção, sendo posto em operação o reserva. Porém, em curto espaço de tempo, o reserva que estava operando também apresentou defeito, restando somente um equipamento em operação.
Os dois conjuntos motobombas defeituosos foram levados para manutenção numa empresa especializada, em Recife (PE). Devido à complexidade do serviço, os componentes necessários para o conserto tiveram que ser fabricados em São Paulo, pois não há fornecedor no Nordeste.
A Casal ressalta que está diligente no acompanhamento desse serviço, que deverá ser encerrado nas próximas semanas. Enquanto isso, o abastecimento das 18 localidades que dependem do Sistema Coletivo segue por meio de rodízio, com os técnicos da Companhia realizando manobras operacionais para que o abastecimento continue de forma parcial.
Para mais informações, os moradores da região podem ligar para o número 0800 082 0195 ou mandar mensagem via aplicativo WhatsApp para o número 99831-7692.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
