MP-AL fala da contratação da cooperativa da Bahia pela prefeitura de Palmeira
Promotor da cidade afirma não ter conhecimento do assunto
Atravessando uma das maiores crises econômicas de sua história, o Brasil, apesar de ter inúmeras riquezas naturais, vem tendo os seus entes públicos, com bastante dificuldades de executar as suas obrigações cotidianas para atender, como manter e ampliar se possível as ações para todos que o procuram nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Contrariando o atual momento, que vem impondo drástica redução de gastos e grande eficiência nos serviços executados, a prefeitura de Palmeira dos Índios firmou um contrato com a Cooperserba (Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços Gerais e Específicos), que é sediada no município de Vitória da Conquista no estado da Bahia, visando a contratação de garis, com valor de R$ 7.830.779,40, com vigência de apenas seis meses.
MP-AL afirma desconhecer o assunto
Segundo o Promotor de Justiça Dr. Sérgio Scala, que está à frente da 3ª Promotoria de Justiça há sete meses, ele nunca foi provocado a respeito do assunto, porém qualquer pessoa que tiver informações suspeitas pode procurar o MP na cidade, para ele abrir procedimento investigativo. “Até o momento não recebi nenhuma denúncia ou qualquer informação a respeito da contratação da cooperativa baiana por parte da Palmeira dos Índios”, afirmou.
Procurador nega irregularidade no contrato firmado
Para o procurador geral do município, Marcondes Aurélio de Oliveira, a iniciativa da prefeitura de realizar essas contratações dessa maneira é legal e sensata, pois se for realizar um concurso público para esse tipo de profissional no futuro isso pode gerar problemas previdenciários, em virtude de muitos deles apresentarem graves problemas de saúde. “Não existe irregularidade nesse procedimento adotado, inclusive o Supremo Tribunal Federal já o referendou”, argumentou.
Exemplos de certames exitosos recentemente realizados
Várias prefeituras no estado realizaram recentemente ou irão realizar concurso público em breve, a exemplo de Senador Rui Palmeira, Olivença, Major Izidoro, Belo Monte e Carneiros no Sertão; Igreja Nova no Leste Alagoano; assim como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, recentemente, um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para profissionais da área de educação, em que os candidatos se inscreveram pela internet, sem gerar custos para os cofres públicos.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
