São Sebastião lança programa para levar ações de saúde
Iniciativa visa levar atendimento especializado a todo o município e garantir o acesso a saúde a toda população
Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 1ª Edição do Programa Saúde Presente, no município de São Sebastião, uma iniciativa da Prefeitura Municipal.
Essa primeira edição foi realizada no Distrito Cana Brava e atendeu aos povoados Mata, Capim Branco, Capoeira, Pedra Preta e Cedro os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde e Escola Padre Mousinho.
Foram ofertados atendimentos médicos especializados e clínicos, atendimentos de enfermagem, diversos exames, vacina, inspeções sanitárias, busca ativa de tuberculose, hanseníase e Câncer de boca, além do cartão Sus, marcação de exames e distribuição de medicamentos.
O Programa Saúde Presente tem como principal objetivo levar atendimento especializado a todo o município e garantir uma saúde de mais acesso a população.
A prefeitura disponibilizou transporte gratuito para levar e trazer a quem buscou assistência médica durante todo o dia. Os atendimentos iniciaram às 8h da manhã e finalizaram por volta das 16h da tarde.
Mais de 1.500 pessoas foram atendidas em mais de 15 especialidades, participaram de palestras, aconselhamentos e acompanhamento.
Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais de saúde, cultura, assistência, administração, viação e obras, e demais lideranças locais.
A primeira dama do município Arlete Pacheco esteve presente no evento, participando ativamente das ações.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
