São Sebastião lança programa para levar ações de saúde
Iniciativa visa levar atendimento especializado a todo o município e garantir o acesso a saúde a toda população
Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 1ª Edição do Programa Saúde Presente, no município de São Sebastião, uma iniciativa da Prefeitura Municipal.
Essa primeira edição foi realizada no Distrito Cana Brava e atendeu aos povoados Mata, Capim Branco, Capoeira, Pedra Preta e Cedro os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde e Escola Padre Mousinho.
Foram ofertados atendimentos médicos especializados e clínicos, atendimentos de enfermagem, diversos exames, vacina, inspeções sanitárias, busca ativa de tuberculose, hanseníase e Câncer de boca, além do cartão Sus, marcação de exames e distribuição de medicamentos.
O Programa Saúde Presente tem como principal objetivo levar atendimento especializado a todo o município e garantir uma saúde de mais acesso a população.
A prefeitura disponibilizou transporte gratuito para levar e trazer a quem buscou assistência médica durante todo o dia. Os atendimentos iniciaram às 8h da manhã e finalizaram por volta das 16h da tarde.
Mais de 1.500 pessoas foram atendidas em mais de 15 especialidades, participaram de palestras, aconselhamentos e acompanhamento.
Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais de saúde, cultura, assistência, administração, viação e obras, e demais lideranças locais.
A primeira dama do município Arlete Pacheco esteve presente no evento, participando ativamente das ações.
Veja também
Últimas notícias
Líder do PL registrou venda de imóvel 11 dias após PF achar dinheiro
Líder do Comando Vermelho em Alagoas é preso no Paraná ao tentar fugir para o Paraguai
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
