São Sebastião lança programa para levar ações de saúde
Iniciativa visa levar atendimento especializado a todo o município e garantir o acesso a saúde a toda população

Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 1ª Edição do Programa Saúde Presente, no município de São Sebastião, uma iniciativa da Prefeitura Municipal.
Essa primeira edição foi realizada no Distrito Cana Brava e atendeu aos povoados Mata, Capim Branco, Capoeira, Pedra Preta e Cedro os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde e Escola Padre Mousinho.
Foram ofertados atendimentos médicos especializados e clínicos, atendimentos de enfermagem, diversos exames, vacina, inspeções sanitárias, busca ativa de tuberculose, hanseníase e Câncer de boca, além do cartão Sus, marcação de exames e distribuição de medicamentos.
O Programa Saúde Presente tem como principal objetivo levar atendimento especializado a todo o município e garantir uma saúde de mais acesso a população.
A prefeitura disponibilizou transporte gratuito para levar e trazer a quem buscou assistência médica durante todo o dia. Os atendimentos iniciaram às 8h da manhã e finalizaram por volta das 16h da tarde.
Mais de 1.500 pessoas foram atendidas em mais de 15 especialidades, participaram de palestras, aconselhamentos e acompanhamento.
Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais de saúde, cultura, assistência, administração, viação e obras, e demais lideranças locais.
A primeira dama do município Arlete Pacheco esteve presente no evento, participando ativamente das ações.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
