?Comarca de São Sebastião realiza mutirão de audiências cíveis nesta quinta (29)
A Comarca de São Sebastião realiza, nesta quinta-feira (29), a partir das 8h30, mutirão com 62 audiências cíveis. Deverão ser analisados processos das áreas de família, direito do consumidor, infância e juventude, entre outras.
Este será o quinto mutirão promovido pela unidade judiciária neste semestre. Em dezembro, uma nova força-tarefa ocorrerá, com 97 audiências já pautadas. “Após a ação de dezembro, que será feita em parceria com a Justiça Itinerante, deveremos ultrapassar a marca de 400 audiências realizadas em regime de mutirão, apenas no segundo semestre de 2018”, destacou o juiz André Parizio, titular da Comarca.
Ainda segundo o magistrado, o objetivo é terminar o ano com a pauta de audiências cíveis zerada. “Com isso, as novas demandas já serão pautadas, em média, para 30 ou 40 dias após o despacho inicial, respeitando-se o prazo mínimo exigido pelo Código de Processo Civil, observando-se também o tempo razoável para cumprimento dos atos cartorários”, explicou.
O juiz ressaltou que a diminuição do número de processos cíveis aguardando audiência impactou na pauta de audiências criminais. “Com a inclusão dos processos cíveis em regime de mutirão, a pauta ordinária da semana pôde ser preenchida majoritariamente com processos criminais. Assim, já temos data livre para pautar processos no início do ano de 2019, o que seria impensável antes dos mutirões”.
Os mutirões contam com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas. “Registro ainda o empenho de todos os servidores e dos juízes que me antecederam. Essa prática de realização de mutirões mensais permanecerá no ano de 2019 e será uma rotina na Comarca, de modo a deixar a pauta de audiência sempre 'enxuta'”, frisou.
Mutirões realizados no 2º semestre:
- 1º mutirão: 18 e 19 de julho - 86 audiências realizadas
- 2º mutirão: 21 de agosto - 21 audiências realizadas
- 3º mutirão: 27 de setembro - 47 audiências realizadas
- 4º mutirão: 25 e 26 de outubro - 92 audiências realizadas
- 5º mutirão: 29 de novembro - 62 audiências pautadas
- 6º mutirão: previsto para 13 de dezembro - 97 audiências pautadas (ainda poderão ser incluídas outras até o dia).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
