PRF prende homem por receptação e uso de documento falso na BR-423
Acusado alegou ignorar que veículo era clonado ao comprá-lo em Pernambuco
Era por volta das 01h30, durante fiscalização da PRF no Km 26 da BR-423, município de Canapi/AL, foi abordado o veículo Chevrolet/S10, de cor prata Prata. Ao solicitar a documentação (CNH e CRLV), verificou-se divergência nos dados do proprietário, onde no CLRV consta outro nome, além disso o CRLV apresenta ranhuras na Unidade de Federação (UF), com sinais de ter sido adulterado, caracterizando o crime de uso documento falso.
Os agentes também verificaram os sinais identificadores do veículo, constatando que a numeração do chassi encontrava-se adulterada, com sinais de ter sido raspada.
Ao verificar mais detalhadamente os sinais identificadores do veículo, foi possível localizar uma gravação original do chassi, o qual tratava-se de um Chevrolet/S10 LS DD2, de cor prata, com ocorrência de ROUBO/FURTO, datada de 07/06/2017, no município de Recife/PE.
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor revelou que o veículo foi comprado no município de Caruaru/PE, por um valor de R$73.000,00 (Setenta e três mil reais), sendo pago R$7.000,00 (Sete mil) de entrada e o restante em mercadorias (Jeans). Diante dos fatos, tanto o veículo quando o condutor foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis, podendo o condutor ser enquadrado pela prática dos crimes de Receptação e Uso de documento falso, previstos nos artigos 180 e 304 código penal, respectivamente.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
