Servidores da Diati realizam capacitação do SAJ em Arapiraca
Curso para aperfeiçoar o trabalho no sistema também aconteceu em outras unidades do Judiciário no interior do estado

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza desde quarta-feira (30), até sexta (1), um curso de aperfeiçoamento de utilização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para servidores do Fórum de Arapiraca. A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati).
Na Comarca, a capacitação foi realizada para a 1ª e a 2ª Vara, e o Juizado de Violência Doméstica. As aulas estão sendo ministradas pelo servidor Bruno Lessa. Durante o curso, os servidores aprendem a utilizar o SAJ de maneira prática e padronizada, organizando e dando celeridade aos serviços.
Todos os servidores das Varas e Juizados onde serão realizadas as aulas podem participar. Não há necessidade de inscrição prévia, e os participantes receberão certificado de 8 horas-aula.
Em fevereiro, o curso está previsto para acontecer em Junqueiro, Traipu, Mata Grande, Água Branca, Quebrangulo, Igaci, Pilar, Santa Luzia do Norte, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Colônia Leopoldina e Atalaia. Em Arapiraca, ainda será realizado na 3ª e 6ª Varas e no 1º e 2º Juizados.
A capacitação também está sendo conduzida pelos servidores Magno Fragoso e Luciana Freitas, da Diati. Em janeiro, já contemplou as unidades de Pão de Açúcar, Olho d'Água das Flores e Joaquim Gomes.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
