Rede Acolhe alerta sobre prevenção às drogas em comunidade quilombola
Ação visa também acolher dependentes de álcool e outras drogas em povoado com alto índice de alcoolismo
Psicólogos e assistentes sociais do programa Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveram um trabalho de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, nesta quarta-feira (30), na comunidade quilombola Alto do Tamanduá, situada em Poço das Trincheiras, sertão alagoano.
As equipes, que fazem parte do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema, foram até a Unidade Básica de Saúde do município, onde orientaram a população sobre o tratamento gratuito da dependência química ofertado pelo Governo de Alagoas.
De acordo com a coordenadora do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, Jaqueline Gomes, a comunidade também foi beneficiada com visitas domiciliares e escolhida devido ao alto índice de alcoolismo constatado na região.
“Fomos informados que aqui existe um grande número de pessoas que fazem uso abusivo de álcool. Lembramos que acolhemos pessoas que usam qualquer entorpecente. O trabalho de hoje serve, principalmente, para alertar a população sobre os perigos das drogas e dar conhecimento a todos sobre o tratamento gratuito que a Seprev oferece para quem tem interesse em livrar da dependência”, explicou a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV reza por jovens mortos em acidente com ônibus no Ceará
Paraibana de 10 anos dá dicas a técnico da Seleção Brasileira em vídeos: 'Ancelotti, anota aí'
Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo
Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Mulher com vários ferimentos não quis denunciar companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é flagrado com faca e diz à PM que portava arma por medo, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
