Severino Pessoa toma posse nesta sexta-feira (1) em Brasília
Severino assume o mandato que o tornou o deputado federal mais bem votado de Arapiraca
Deputado federal eleito e diplomado, Severino Pessoa (PRB/AL) encontra-se em Brasília, onde tomará posse nesta sexta-feira (1) para representar Arapiraca e Alagoas na Câmara Federal. A solenidade está marcada para às 10 horas no Plenário Ulysses Guimarães.
Após um mandato como vereador e dois como deputado estadual, Severino Pessoa reconquistou, nas eleições de outubro do ano passado, a tão sonhada representação arapiraquense na Câmara Federal.
Em vôo solo, Pessoa enfrentou uma eleição difícil, sem o apoio da classe política, inclusive do próprio prefeito de sua cidade. Mas Severino mostrou que tem carisma e prestígio político ao tornar-se o deputado federal mais bem votado de Arapiraca. A força do povo foi o suficiente para torná-lo um dos nove representantes de Alagoas na Câmara Federal, com mais de 70 mil votos.
Na véspera da posse, Pessoa disse estar ansioso e pronto para iniciar o mais importante desafio de sua vida política. “Amanhã estarei iniciando um novo e o mais importante ciclo de minha carreira política. Estou pronto para esse desafio e não medirei esforços no sentido de contribuir com projetos voltados para Alagoas e o Brasil”, frisou.
Ao ser questionado sobre as expectativas para o cargo, Severino Pessoa mostrou-se otimista. “Como deputado federal terei autonomia para direcionar recursos que irão impulsionar o desenvolvimento do meu Estado, em especial as regiões Agreste e Sertão”, assegurou.
Eleição da Mesa
No mesmo dia em que os deputados serão empossados, acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020. Após a cerimônia de posse, os partidos devem formar os blocos parlamentares para a distribuição das presidências das comissões pelos quatro anos da legislatura.
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), por sua vez, deve apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, que terá o deputado federal eleito Marcos Pereira (PRB/SP) como candidato a 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
