Justiça mantém prisão de engenheiros por tragédia em Brumadinho
A Justiça decidiu negar o pedido de habeas corpus dos dois engenheiros da empresa TÜV SÜD.
Após negar pedido de habeas corpus na última sexta-feira (1º) a três funcionários da Vale presos temporariamente no dia 29 de janeiro. A Justiça decidiu manter a prisão dos dois engenheiros da empresa TÜV SÜD, eles também haviam tido prisão decretada no último dia 29, junto com os três funcionários da Vale em operação que aponta suspeita de fraude em documentos da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.
A decisão de negar o habeas corpus aos engenheiros foi do desembargador Pedro Vergara, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de acordo com movimentação processual online do judiciário mineiro.
De acordo com a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP), os cinco investigados (três funcionários da Vale e dois engenheiros da TÜV SÜD) continuavam presos neste domingo (3), na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prazo determinado da prisão temporária é de 30 dias.
Veja também
Últimas notícias
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
