Justiça mantém prisão de engenheiros por tragédia em Brumadinho
A Justiça decidiu negar o pedido de habeas corpus dos dois engenheiros da empresa TÜV SÜD.
Após negar pedido de habeas corpus na última sexta-feira (1º) a três funcionários da Vale presos temporariamente no dia 29 de janeiro. A Justiça decidiu manter a prisão dos dois engenheiros da empresa TÜV SÜD, eles também haviam tido prisão decretada no último dia 29, junto com os três funcionários da Vale em operação que aponta suspeita de fraude em documentos da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.
A decisão de negar o habeas corpus aos engenheiros foi do desembargador Pedro Vergara, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de acordo com movimentação processual online do judiciário mineiro.
De acordo com a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP), os cinco investigados (três funcionários da Vale e dois engenheiros da TÜV SÜD) continuavam presos neste domingo (3), na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prazo determinado da prisão temporária é de 30 dias.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
