Alta de Bolsonaro adiada por complicações da cirurgia
Presidente deve permanecer internado por mais sete dias
Jair Bolsonaro não vai receber alta essa semana, como estava previsto, devido a complicações nos últimos dias após sua cirurgia abdominal, segundo o porta-voz do presidente.
"Quarta-feira não será mais o dia de alta de nosso presidente, até porque ele entrou num estágio que está sendo administrado antibióticos por no mínimo sete dias. A partir de hoje já contarmos um prazo, por no mínimo sete dias, que é exatamente o tempo de ação do antibiótico para debelar eventual infecção que possa ser gerada", disse Otávio do Rêgo Barros em uma entrevista coletiva.
Bolsonaro foi submetido na segunda-feira passada, no hospital Albert Einstein de São Paulo, a uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia e a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso.
O tempo de recuperação foi estimado em até dez dias, prazo que vence na quarta-feira desta semana.
Mas segundo o último boletim médico, no domingo à noite o presidente teve uma febre baixa, de 37,3º, e "alteração de alguns exames laboratoriais" que justificaram a administração de um "tratamento antibiótico de amplo espectro".
Foi detectada a presença de líquidos na região da colostomia e foi feita uma punção, informou o porta-voz.
No domingo, os médicos descartaram que o "episódio de náuseas e vômito" que aconteceu no sábado e levou a colocação de uma sonda nasogástrica" tivesse acontecido com "complicações pós-cirúrgicas".
O presidente está em jejum, com alimentação intravenosa exclusiva, com restrição de visitas, segundo a equipe médica.
O porta-voz não informou se o presidente vai continuar despachando do hospital, como fez desde a última quarta-feira.
Últimas notícias
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Incêndio em apartamento na Ponta Verde atinge cinco cômodos e deixa dois destruídos
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
