Prefeitura vai ampliar vagas de acessibilidade em Arapiraca
Projeto foi apresentado a integrantes do Projeto Mão na Roda
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), apresentou nesta terça-feira (12), em reunião com integrantes do Projeto Mão na Roda, as ações de ampliação de vagas de acessibilidade que prometem melhorar a mobilidade urbana na região central de Arapiraca.
As novas vagas serão implantadas em duas etapas em oito ruas do bairro Centro. Atualmente existem 31 vagas de acessibilidade na região central de Arapiraca, criadas pela SMTT. Veja mapa do projeto:

O projeto de ampliação está previsto para ter início pelas ruas Pedro Nunes, João Ribeiro Lima e Paula Magalhães, além da área do Mercado Público de Arapiraca.
Nessa primeira etapa 14 vagas serão criadas: nove para pessoas com mobilidade reduzida e cinco vagas para cadeirantes.
Já a segunda etapa do projeto vai contemplar 12 vagas nas ruas Felício Vasconcelos, Fernandes Lima, Esperidião Rodrigues e Boa Vista.
“Estamos apresentando esse projeto da SMTT para que possamos trabalhar juntos na ampliação e também na fiscalização dessas vagas para que tenhamos uma cidade mais acessível e com melhorias em sua mobilidade urbana”, afirmou o titular da SMTT Jodelmir Pereira de Souza.
Os integrantes do grupo também estiveram com o prefeito Rogério Teófilo e entregaram a ele um badá do Bloco Mão na Roda.
A diretora de Infraestrutura e Trânsito, Dayana Rossy, afirmou que esta semana a SMTT já vai priorizar as vagas no Bosque das Arapiracas, uma vez que o Projeto Mão na Roda irá participar do Folia de Rua, no próximo sábado, 16.
“Lá serão duas vagas que iremos disponibilizar e esta semana estaremos instalando essas vagas”, declarou Dayana Rossi.
O presidente do Projeto Mão na Roda, Rafael Rodrigues, disse que todos ficaram satisfeitos em conhecerem as ações da SMTT para melhorar a acessibilidade na região central de Arapiraca.
“É importante essa aproximação com o poder público para que possamos garantir nossos direitos e lutar para que Arapiraca tenha mais vagas de acessibilidade”, disse Rafael Rodrigues.
O Bloco Mão na Roda vai participar do Folia de Rua com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e com a Banda da Polícia Militar do 3º BPM de Arapiraca. As ações são divulgadas nas redes sociais do projeto como facebook e instagram: projetomaonaroda.
Atividades paraesportivas

Os membros do projeto praticam atividades físicas e se reúnem na Esporte e Saúde com a participação de uma equipe multiprofissional como psicólogos, entre outros profissionais..
O professor de educação física, Rodolfo Calmon, incentiva o grupo a prática das atividades paraesportivas na academia e também nos locais adequados ao ar livre na cidade.
“É um projeto incentivador que todos participam para melhorar a qualidade de vida e garantir mais espaço na cidade. Saber que as ações de ampliação da acessibilidade serão colocadas em prática já é uma vitória para todos nós”, reconheceu Calmon.
Veja também
Últimas notícias
MPAL apura falta de concurso e excesso de temporários na Prefeitura de Jacuípe
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Maior terremoto em 70 anos assusta moradores de Granada, na Espanha
Dupla em moto comete tentativa de homicídio no Pontal da Terra, em Maceió
Terremoto de magnitude 7,7 mata ao menos 38 na Indonésia
Prazo para registro de candidaturas às eleições termina neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
