Peritos alagoanos participam de treinamento de desastre em massa
Em junho, ocorrerá um novo curso de atuação em desastres em massa, a ser realizado pela Superintendência da Polícia Federal de Sergipe.

Um grupo de peritos criminais de Alagoas participou de um curso de atuação em desastre em massa realizado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro em Aracaju, coordenado pela Coordenadoria Geral de Perícias do Estado de Sergipe (Cogerp), e dividido em três módulos, sendo um sobre o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), outro de atuação da perícia criminal em desastres de massa, e uma atividade prática simulada.
A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal) foi representada pelos peritos criminais Ivan Excalibur, Gerard Deokaran, Marina Lacerda, Victor Portela, Wellington Melo, e pelo perito médico legista Kleber Santana. Além do estado anfitrião e de Alagoas, ainda participaram do evento profissionais do estado da Bahia.
Victor Portela, perito criminal que participou do curso, explicou que a intenção da Poal em enviar peritos para Sergipe foi capacita-los em uma área ainda pouco explorada pela perícia alagoana, iniciar o desenvolvimento do protocolo desses atendimentos aqui no Estado, seguindo recomendações e procedimentos da Interpol. Além de fortalecer a integração com outras perícias do Nordeste e trazer o conhecimento para dissemina-lo entre os demais peritos aqui do estado.
“No curso, assim como aconteceria em uma situação real, foi simulado um desastre com múltiplas vítimas e de grandes proporções, dividindo-se a atuação pericial no IML de campanha, na perícia de busca e recuperação de corpos e na análise do ambiente e dos vestígios para determinação da dinâmica e autoria”, explicou o perito criminal Victor Portela.
Em junho, ocorrerá um novo curso de atuação em desastres em massa, a ser realizado pela Superintendência da Polícia Federal de Sergipe, e a perícia alagoana mais uma vez enviará peritos. A intenção é que eles tragam para o estado os procedimentos internacionais mais atualizados nesta área para tornar a perícia ainda mais apta a atender eventos dessa natureza que possam ocorrer no estado.
Últimas notícias

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes

Nattan oferece R$ 1 mil por beijo em mulher com nanismo; associação repudia

Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra 'jogo do tigrinho'

Como foram as mais de 30 horas de obstrução da direita no Congresso

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo

Alagoano fuzilado por policiais militares em SP era de Craíbas e sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
