MP/AL investiga soltura de acusado de matar e esquartejar homem em Girau do Ponciano
Ubirajara da Silva dos Santos foi solto sem determinação judicial
O Ministério Público (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Girau do Ponciano, instaurou um inquérito para apurar a soltura de Ubirajara da Silva dos Santos, acusado de matar e esquartejar Genaldo Vieira dos Santos. O acusado foi solto sem determinação judicial.
De acordo com o promotor de Justiça, Rodrigo Soares, o juiz assegurou não haver expedido nenhum alvará em favor do assassino.
“Há provas mais do que suficientes para o acusado ir a júri popular. Estou aguardando a sentença de pronúncia, no entanto, pelo fato da soltura do criminoso já instaurei inquérito civil para que todos os esclarecimentos sejam dados, inclusive já solicitados à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social”, esclarece o promotor Rodrigo Soares.
O representante ministerial considera a liberação sem determinação judicial, grave. “E o Ministério Público precisa saber em que circunstâncias isso ocorreu, já que o acusado teve a prisão decretada por um crime bárbaro e que chocou, à época, toda a sociedade, não somente local, mas de todo estado”, ressalta o promotor Rodrigo.
O caso
Genaldo teria sido arrastado de casa e morto por engano por um grupo ligado ao tráfico de drogas na região. O esquartejamento foi comandado por Thaise Nascimento Duarte, à época com 19 anos.
Presos, os acusados criaram uma estória para justificar a barbárie, afirmando que a vítima teria sido morta por vingança, pois teria executado duas crianças, mas a polícia desmentiu a versão.
Ubirajara foi preso uma semana após o crime. Na ocasião, também foram presos: Brimax da Silva, de 24 anos (seu irmão), Romário dos Santos Silva, de 26, Eduardo Fernandes dos Santos, de 30, e apreendida M.C.D.S., de 14 anos.
Thaise foi interceptada dez dias depois tentando fugir para Pernambuco com um comparsa, identificado como Claudemir Henrique Evangelista.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
