Cadeiras de rodas motorizadas são entregues em Arapiraca
A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, afirmou que as cadeiras são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos cadeirantes.
Gilson Puríssimo, 39 anos, mora na Vila Bálsamo, Zona Rural de Arapiraca, e aos sete meses de vida, sofreu uma paralisia e ficou paraplégico. Ele revela depender de outras pessoas para realizar diversas atividades diárias que para muitas pessoas são normais.
A espera acabou. Gilson e outras dez pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas motorizadas. O recurso é do Ministério da Saúde, e, através da Prefeitura de Arapiraca, o recurso foi repassado para o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, que atende a diversas modalidades de pessoas com deficiência física e intelectual.
“Era uma dificuldade enorme para me locomover. Eu sentia muitas dores, principalmente no braço direito por conta da força que fazia. A cadeira motorizada vai me ajudar bastante”, relatou Gilson.
A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, afirmou que as cadeiras são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos cadeirantes.
“O usuário ter acesso a este equipamento traz junto a independência e autonomia, pois, são usuários que na maioria das vezes precisam de alguém para auxiliar. São pessoas que, devido as suas deficiências, passam por exclusão. Este trabalho vai proporcionar novas possibilidades e oportunidades”, destacou a coordenadora.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
