Tailândia realiza primeiras eleições depois de golpe militar de 2014
Pesquisa dá vitória a partido pró-democracia

Pesquisa realizada após o fechamento das urnas indica que o partido pró-democracia Pheu Thai venceu neste domingo (24) as eleições realizadas na Tailândia, o primeiro pleito após quase cinco anos de regime militar.
O Pheu Thai conquistou 153 das 500 cadeiras em disputa na Câmara dos Deputados, ficando à frente do partido pró-militar Phalang Pracharat, segundo colocado com 96 parlamentares eleitos.
A pesquisa, realizada pelo Super Poll, no entanto, não garante uma derrota dos militares nas primeiras eleições no país desde 2014.
Os eleitores escolheram as 500 cadeiras da Câmara, 350 delas selecionadas por circunscrição e outros 150 em lista de partido.
O novo primeiro-ministro será eleito pelos 500 deputados em votação conjunta com 250 senadores, escolhidos a dedo pelo regime militar que comandou o país nos últimos cinco anos.
Depois de quase cinco anos de governo da junta militar - liderada pelo general golpista Prayut Chan-ocha - cerca de 90 mil seções eleitorais funcionaram no último sábado (23).
Cerca de 51 milhões de tailandeses foram convocados às urnas numa eleição adiada algumas vezes pela junta militar que tomou o poder através de um golpe de estado em maio de 2014.
Últimas notícias

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana

Suspeito de violência doméstica é flagrado dirigindo embriagado na Cidade Universitária

Chácara em Arapiraca é alvo de furto durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
