Policiais procuram no mar submetralhadora usada para matar Marielle Franco e Anderson Gomes
Dois suspeitos foram detidos no início deste mês
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro enviou policiais para começarem buscas na última sexta-feira (22), no mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O objetivo é encontrar a submetralhadora HK MP5 utilizada no assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A Delegacia teria recebido uma denúncia anônima informando que a arma do crime e outros armamentos foram jogados em um quadrante do Quebra-Mar no último dia 14.
Na próxima segunda-feira, as buscas continuam com o suporte da Marinha. Embarcações e outros equipamentos serão fornecidos pelos militares para colaborar com as buscas.
Os responsáveis pela investigação acreditam que a submetralhadora estava escondida em caixas que foram retiradas de um apartamento utilizado pelo suspeito do crime, Ronnie Lessa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Testemunhas teriam afirmado ver suspeitos tirando várias caixas do apartamento antes do momento de chegada da polícia, no mesmo dia em que as armas foram supostamente atiradas no mar.
Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro juntamente com policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, prenderam, no dia 12 deste mês, o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
De acordo com a denúncia, Ronnie teria sido o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; e o ex-policial estaria dirigindo o carro.
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
