Prefeito de Carneiros tem bens indisponibilizados por investigação de improbidade
Decisão atinge também vice-prefeito, pregoeira, empresa de locação de veículos e o proprietário dela

Possíveis irregularidades na contratação de uma empresa de locação de veículos levou a Justiça decidir pela indisponibilidade dos bens do prefeito de Carneiros, Geraldo Novais Agra Filho (MDB), do vice-prefeito Igor Soares Machado Agra (PSC), da pregoeira Maria Irandi da Paz Santos, da empresa JR Locações e do proprietário dela, José Etelvino Lins de Albuquerque Júnior. Eles são investigados pelo crime de improbidade administrativa em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual.
O juiz da comarca de São José da Tapera, Thiado Augusto Lopes de Morais, decidiu pela indisponibilidade dos bens dos quatro e da empresa no valor de R$ 1.834.014,92, que é o valor do prejuízo nos cofres municipais com as irregularidades cometidas na contratação do serviço. Em sua decisão, as ilegalidades "saltam aos olhos" e vão desde a sublocação de veículos, já que a empresa não tinha capacidade técnica para oferecer o serviço e subcontratou mais de 70% dos veículos disponibilizados à prefeitura.
Entre os veículos contratados pelo município, o temo de referência da licitação exige que os veículos não podem ter mais de dez anos de utilização, e, no entanto, a empresa estaria recebendo pelo serviço de locação de veículos com mais de 48 anos de fabricação. O juiz aponta irregularidades também nos relatórios de quilometragem rodada dos veículos e de horas trabalhadas das máquinas licitadas, que deveriam ser feitos pela Secretaria de Obras do município, mas na verdade são enviados pela própria empresa.
O magistrado chama a atenção também para a falta de fiscalização na coleta de lixo. De acordo com ele, o município que conta com nove mil habitantes não necessita pagar pela locação de seis caminhões de coleta seletiva.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica

Homem é preso por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
