Nutricionistas do HE do Agreste promovem orientações sobre alimentação saudável
Unidade hospitalar serve diariamente 1.100 refeições aos pacientes e usuários da unidade

Uma alimentação equilibrada, incluindo frutas, legumes e vegetais, é fundamental para as pessoas terem uma vida mais saudável. Devido ao corre-corre diário, nem sempre essa orientação é colocada em prática. Com o propósito de conscientizar os servidores, pacientes e acompanhantes a terem uma melhor qualidade de vida, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, vem promovendo ações educativas para público interno e, também, a usuários da maior unidade de saúde do interior de Alagoas.
O trabalho educativo é desenvolvido pelo Serviço de Nutrição e Dietética do HE do Agreste, com a realização de visitas diárias nas salas, enfermarias e em todos os leitos do hospital. Para a nutricionista Julyanna Bernardino, os hábitos alimentares saudáveis são importantes para todas as pessoas e, sobretudo, àquelas que estão em processo de tratamento médico especializado.
A dona de casa Kelly Regina Nascimento, 30 anos, está há mais de 20 dias acompanhando o marido em um dos leitos do HE do Agreste. O pedreiro José Ednaldo Messias da Silva, 43 anos, morador do Conjunto Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, sofreu uma queda de moto e teve fratura exposta no tornozelo.
" Graças a Deus e a toda equipe do hospital, estou me recuperando. O atendimento aqui é muito bom e a comida é variada, com carne moída e de frango, boi e soja, além de frutas, salada e sopa", salienta José Ednaldo.
A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do HE do Agreste, nutricionista Julyanna Bernardino, explica que são feitas mais de 1.100 refeições diárias. "O trabalho de orientação tem o apoio da gerência do hospital. A ação conta com a participação dos copeiros e copeiras da unidade hospitalar”, ressaltou.
Nas visitas diárias, eles informam sobre o cardápio e a aceitação de servidores, acompanhantes e pacientes. “Essa troca de informações tem sido fundamental para adaptarmos o nosso cardápio às necessidades das pessoas", acrescentou Julyanna Bernardino.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Arapiraca participa de evento internacional com case de sucesso sobre mobilidade urbana

'Mulher Ingrata e Fingida' ganha nova versão com Wesley Safadão e Mano Walter em tributo a Kara Veia

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 40 milhões

Homem é baleado enquanto jogava cartas, tenta correr e é morto com cerca de 20 disparos, em Maceió

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
