Marx Beltrão cobra revisão do Pacto Federativo e mais recursos para os municípios
Deputado passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, fez nesta terça-feira (9) uma defesa veemente da revisão do Pacto Federativo e de mais recursos para os municípios alagoanos e brasileiros.
“As mais de 5 mil cidades brasileiras, e também as 102 alagoanas, estão sufocadas. Uma repartição mais justa, equilibrada e melhor dos recursos da União para os municípios brasileiros é urgente. Na Câmara, esta revisão tem meu apoio. Os municípios têm obrigações de mais e recursos de menos. É preciso rever esta equação desproporcional” afirmou o parlamentar.
O maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está sendo realizada em Brasília entre 08 e 11 de abril, coincide com os 100 dias de atuação do governo de Jair Bolsonaro. Prefeitos de diversas cidades alagoanas compareceram à reunião.
Marx Beltrão passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete na Câmara dos Deputados. De todos os gestores, colheu pedidos justos por mais investimentos federais em seus municípios e queixas sobre o número alto de despesas das cidades em detrimento da escassez e recursos financeiros.
“Esse é o vigésimo segundo ano da marcha e, mais uma vez, os prefeitos estão de volta a Brasília, sempre com o pires na mão e sem a aprovação de um novo Pacto Federativo”, avalia o deputado.
Prestigiado nesta manhã pelas principais autoridades do país, presidentes de poderes e de grande entidades, a marcha discutirá de diversos temas de relevância nacional. Entre eles, as reformas da previdência, tributária e o novo Pacto Federativo. Terá também painéis sobre inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
