Marx Beltrão cobra revisão do Pacto Federativo e mais recursos para os municípios
Deputado passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, fez nesta terça-feira (9) uma defesa veemente da revisão do Pacto Federativo e de mais recursos para os municípios alagoanos e brasileiros.
“As mais de 5 mil cidades brasileiras, e também as 102 alagoanas, estão sufocadas. Uma repartição mais justa, equilibrada e melhor dos recursos da União para os municípios brasileiros é urgente. Na Câmara, esta revisão tem meu apoio. Os municípios têm obrigações de mais e recursos de menos. É preciso rever esta equação desproporcional” afirmou o parlamentar.
O maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está sendo realizada em Brasília entre 08 e 11 de abril, coincide com os 100 dias de atuação do governo de Jair Bolsonaro. Prefeitos de diversas cidades alagoanas compareceram à reunião.
Marx Beltrão passou o dia recebendo prefeitos em seu gabinete na Câmara dos Deputados. De todos os gestores, colheu pedidos justos por mais investimentos federais em seus municípios e queixas sobre o número alto de despesas das cidades em detrimento da escassez e recursos financeiros.
“Esse é o vigésimo segundo ano da marcha e, mais uma vez, os prefeitos estão de volta a Brasília, sempre com o pires na mão e sem a aprovação de um novo Pacto Federativo”, avalia o deputado.
Prestigiado nesta manhã pelas principais autoridades do país, presidentes de poderes e de grande entidades, a marcha discutirá de diversos temas de relevância nacional. Entre eles, as reformas da previdência, tributária e o novo Pacto Federativo. Terá também painéis sobre inclusão social, desenvolvimento econômico, participação da mulher na política, entre outras questões.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
