Marx reafirma compromisso com atração de recursos federais para Alagoas
Deputado federal esteve em solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares
O novo secretário estadual de Assistência Social de Alagoas (Seades) foi empossado na manhã desta segunda-feira (01) em uma concorrida solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho, de deputados estaduais, deputados federais e lideranças alagoanas do segmento da assistência social. João Lessa Neto assume a Seades com o desafio de ampliar as políticas assistenciais do estado e em seu discurso citou a necessidade desta ampliação.
Presente na solenidade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reafirmou seu compromisso com a atração de recursos federais para investimentos em diversas frentes de atuação, inclusive para a expansão das políticas de assistência social no estado. O parlamentar, que é um dos recordistas na garantia de recursos oriundos de Brasília para ações nos 102 municípios alagoanos, disse que este trabalho precisa e vai ganhar ainda mais ênfase em Brasília.
“O governo estadual e as 102 prefeituras de Alagoas podem contar com meu total apoio. Precisamos aumentar esta viabilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, ministérios e de diversas outras fontes possíveis de fomento federal. No campo da assistência social o desafio é ainda maior. Vou, em Brasília, me empenhar ainda mais nesta causa. As políticas socioassistenciais certamente serão contempladas por mim nesta luta cotidiana em prol de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão durante a solenidade.
Recém empossado, o novo secretário falou sobre alguns de seus desafios à frente da Seades. “Vou procurar consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, procurando aperfeiçoar a gestão da secretaria para que possamos executar a política de assistência social fazendo o recurso render para chegar mais longe, fortalecendo a vigilância socioassistencial. Sem perder de vista, também, a participação social, o fortalecimento das instâncias de controle, realizando uma gestão participativa e transparente” reiterou João Lessa.]
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
