Marx reafirma compromisso com atração de recursos federais para Alagoas
Deputado federal esteve em solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares

O novo secretário estadual de Assistência Social de Alagoas (Seades) foi empossado na manhã desta segunda-feira (01) em uma concorrida solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho, de deputados estaduais, deputados federais e lideranças alagoanas do segmento da assistência social. João Lessa Neto assume a Seades com o desafio de ampliar as políticas assistenciais do estado e em seu discurso citou a necessidade desta ampliação.
Presente na solenidade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reafirmou seu compromisso com a atração de recursos federais para investimentos em diversas frentes de atuação, inclusive para a expansão das políticas de assistência social no estado. O parlamentar, que é um dos recordistas na garantia de recursos oriundos de Brasília para ações nos 102 municípios alagoanos, disse que este trabalho precisa e vai ganhar ainda mais ênfase em Brasília.
“O governo estadual e as 102 prefeituras de Alagoas podem contar com meu total apoio. Precisamos aumentar esta viabilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, ministérios e de diversas outras fontes possíveis de fomento federal. No campo da assistência social o desafio é ainda maior. Vou, em Brasília, me empenhar ainda mais nesta causa. As políticas socioassistenciais certamente serão contempladas por mim nesta luta cotidiana em prol de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão durante a solenidade.
Recém empossado, o novo secretário falou sobre alguns de seus desafios à frente da Seades. “Vou procurar consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, procurando aperfeiçoar a gestão da secretaria para que possamos executar a política de assistência social fazendo o recurso render para chegar mais longe, fortalecendo a vigilância socioassistencial. Sem perder de vista, também, a participação social, o fortalecimento das instâncias de controle, realizando uma gestão participativa e transparente” reiterou João Lessa.]
Veja também
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
