Marx reafirma compromisso com atração de recursos federais para Alagoas
Deputado federal esteve em solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares

O novo secretário estadual de Assistência Social de Alagoas (Seades) foi empossado na manhã desta segunda-feira (01) em uma concorrida solenidade no Palácio Zumbi dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho, de deputados estaduais, deputados federais e lideranças alagoanas do segmento da assistência social. João Lessa Neto assume a Seades com o desafio de ampliar as políticas assistenciais do estado e em seu discurso citou a necessidade desta ampliação.
Presente na solenidade, o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reafirmou seu compromisso com a atração de recursos federais para investimentos em diversas frentes de atuação, inclusive para a expansão das políticas de assistência social no estado. O parlamentar, que é um dos recordistas na garantia de recursos oriundos de Brasília para ações nos 102 municípios alagoanos, disse que este trabalho precisa e vai ganhar ainda mais ênfase em Brasília.
“O governo estadual e as 102 prefeituras de Alagoas podem contar com meu total apoio. Precisamos aumentar esta viabilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, ministérios e de diversas outras fontes possíveis de fomento federal. No campo da assistência social o desafio é ainda maior. Vou, em Brasília, me empenhar ainda mais nesta causa. As políticas socioassistenciais certamente serão contempladas por mim nesta luta cotidiana em prol de Alagoas”, afirmou Marx Beltrão durante a solenidade.
Recém empossado, o novo secretário falou sobre alguns de seus desafios à frente da Seades. “Vou procurar consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, procurando aperfeiçoar a gestão da secretaria para que possamos executar a política de assistência social fazendo o recurso render para chegar mais longe, fortalecendo a vigilância socioassistencial. Sem perder de vista, também, a participação social, o fortalecimento das instâncias de controle, realizando uma gestão participativa e transparente” reiterou João Lessa.]
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
