Marx cobra do Ministério da Saúde soluções para UPA de Delmiro e para o programa do glaucoma
O parlamentar, que coordena a bancada alagoana no Congresso, foi recebido no Ministério pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo
O deputado federal Marx Beltrão se reuniu com o secretário de Atenção à Saúde (SAS) no Ministério da Saúde (MS) em Brasília para cobrar celeridade e soluções para dois temas importantes para a área em Alagoas: a garantia de continuidade do programa do glaucoma na capital e nos demais municípios do estado e a reclassificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. O parlamentar, que coordena a bancada alagoana no Congresso, foi recebido no Ministério pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo.
“Apresentei ao secretário estas duas pautas fundamentais. Uma voltada a todo o estado que é a questão do programa do glaucoma e a outra com foco no sertão, que é a reclassificação da UPA de Delmiro Gouveia. Estou trabalhando para a UPA ser reclassificada, receber mais investimentos e assim poder atender pacientes não só de Delmiro, como de outros municípios da região. Já sobre o glaucoma, o secretário se comprometeu a acompanhar o caso de Alagoas, porque não podemos deixar os pacientes do estado sem receber seus colírios” disse Marx Beltrão.
A reclassificação de da UPA de Delmiro, de categoria de unidade de saúde de tipo I para tipo II, vai poder garantir mais recursos para a unidade e a ampliação de seu atendimento. Sobre o programa do glaucoma, Marx Beltrão já havia protocolado na Câmara requerimento destinado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cobrando explicações sobre problemas na execução do programa junto aos alagoanos. O documento foi apresentado por Beltrão na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Marx é vice-presidente da Comissão, que trata do tema da saúde na Câmara dos Deputados.
A Secretaria de Atenção à Saúde tem como uma de suas principais atribuições, formular e desenvolver políticas de atenção à saúde em parceria com estados e municípios, para garantir o acesso e a qualidade dos serviços de saúde e programas para a população. Além de estabelecer as diretrizes para a organização das Redes de Atenção à Saúde (RAS) no país, observando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
