Marx cobra do Ministério da Saúde soluções para UPA de Delmiro e para o programa do glaucoma
O parlamentar, que coordena a bancada alagoana no Congresso, foi recebido no Ministério pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo

O deputado federal Marx Beltrão se reuniu com o secretário de Atenção à Saúde (SAS) no Ministério da Saúde (MS) em Brasília para cobrar celeridade e soluções para dois temas importantes para a área em Alagoas: a garantia de continuidade do programa do glaucoma na capital e nos demais municípios do estado e a reclassificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. O parlamentar, que coordena a bancada alagoana no Congresso, foi recebido no Ministério pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo.
“Apresentei ao secretário estas duas pautas fundamentais. Uma voltada a todo o estado que é a questão do programa do glaucoma e a outra com foco no sertão, que é a reclassificação da UPA de Delmiro Gouveia. Estou trabalhando para a UPA ser reclassificada, receber mais investimentos e assim poder atender pacientes não só de Delmiro, como de outros municípios da região. Já sobre o glaucoma, o secretário se comprometeu a acompanhar o caso de Alagoas, porque não podemos deixar os pacientes do estado sem receber seus colírios” disse Marx Beltrão.
A reclassificação de da UPA de Delmiro, de categoria de unidade de saúde de tipo I para tipo II, vai poder garantir mais recursos para a unidade e a ampliação de seu atendimento. Sobre o programa do glaucoma, Marx Beltrão já havia protocolado na Câmara requerimento destinado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cobrando explicações sobre problemas na execução do programa junto aos alagoanos. O documento foi apresentado por Beltrão na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Marx é vice-presidente da Comissão, que trata do tema da saúde na Câmara dos Deputados.
A Secretaria de Atenção à Saúde tem como uma de suas principais atribuições, formular e desenvolver políticas de atenção à saúde em parceria com estados e municípios, para garantir o acesso e a qualidade dos serviços de saúde e programas para a população. Além de estabelecer as diretrizes para a organização das Redes de Atenção à Saúde (RAS) no país, observando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
