Estudantes do Campus do Sertão apresentarão trabalho na Argentina
Leonam Reis e Thauany Alves farão apresentação oral durante evento sobre construção
Os estudantes de Engenharia Civil do Campus do Sertão da Ufal Leonam Reis e Thauany Alves Pastor tiveram trabalho selecionado para o 3º Encontro Latino-Americano e Europeu sobre Construções e Comunidades Sustentáveis. O evento será realizado de 22 a 25 de maio, na província de Santa Fé, Argentina, onde reunirá pesquisadores e profissionais da construção civil. Eles farão uma apresentação oral do artigo Análise da Eficiência Energética na Escola Eliseu Norberto em Delmiro Gouveia, Alagoas.
Leonam Reis explica que, para realizar a avaliação da energia na unidade de ensino pública, foi feito o uso de ferramentas computacionais. Ao justificar a relevância do trabalho, ele esclarece que “a escola fica localizada em um bairro socialmente vulnerável e apresenta grande importância para comunidade e, por isso, o estudo tende a avaliar a eficiência energética do edifício propondo soluções para os problemas apresentados”. Ainda de acordo com o estudante, “futuramente, o estudo pode ajudar a melhorar o ambiente de ensino para os alunos e professores, promovendo sustentabilidade nas esferas econômicas, sociais e ambientais também”.
O artigo foi elaborado sob orientação da docente Aline Nogueira, durante as aulas ministradas por ela na disciplina Materiais de Construção. “A participação no evento também surgiu de uma dica da nossa orientadora Aline, que nos apresentou e nos apoiou na inscrição, na construção do artigo e na correção”, reconhece Leonam.
Veja também
Últimas notícias
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
