UBS do bairro Boa Vista é fechada mais uma vez por falta de segurança
Em dezembro do ano passado, a UBS foi alvo de assaltos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Almir de Almeida suspendeu o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (6). A UBS que fica localizada no bairro Boa Vista fechou as portas por falta de segurança. Essa é a segunda vez que a UBS suspende o atendimento este ano.
Funcionários da unidade de saúde informaram que o vigilante que trabalhava no local abandonou o serviço e há 15 dias o local ficou sem nenhum tipo de segurança.
Na última sexta (3) a bicicleta de uma das funcionárias foi furtada e o medo que uma nova onda de assaltos e furtos volte a ocorrer no local, fez com que eles tomassem a decisão de fechar o local.
De acordo com os funcionários, a direção da UBS já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) um vigilante mas até agora o pedido não foi atendido.
Em dezembro do ano passado ocorreram dois episódios de assalto e violência na UBS e o atendimento foi suspenso.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca enviou a nota abaixo:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que, após tomar conhecimento sobre o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista, encaminhou uma equipe técnica da Superintendência de Segurança Municipal até o local. Um vigilante será direcionado para que os atendimentos sejam retomados o mais breve possível.
Vale ressaltar, entretanto, que os seguranças municipais atuam na vigilância patrimonial. Segurança Pública é uma responsabilidade do Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
