Com arma na cabeça, diretor de UBS é ameaçado de morte durante assalto
Equipe de saúde teria pedido transferência em função da falta de segurança no local
Uma Unidade Básica de Saúde foi alvo de ação de criminosos nesta segunda-feira (25), no Povoado Sementeira, próximo ao campus da Ufal, em Arapiraca.
De acordo com as primeiras informações levantadas, dois assaltantes chegaram ao local de motocicleta por volta das 10h e armados, anunciaram o assalto.
Segundo testemunhas os assaltantes chegaram "tocando o terror". Eram muito agressivos e ameaçaram de morte funcionários e usuários.
Uma usuária informou que um dos assaltantes, colocou o diretor da UBS de joelhos e com a arma apontada para a cabeça o ameaçava de morte.
Durante o assalto, os criminosos roubaram os celulares dos técnicos, do diretor e do médico da UBS.
De acordo com uma moradora, antes de fugir os assaltantes teriam levado a chave do carro do diretor da unidade de saúde.
A UBS já havia sido alvo de uma ação criminosa no ano passado.
Após o assalto ocorrido ontem, há informações que a equipe de saúde não vai voltar a trabalhar no local por falta de segurança.
Além do Povoado Sementeira a UBS também atende a comunidade do Residencial Nossa Senhora Aparecida que está aguardando a construção da própria UBS.
Ainda não há informações sobre o retorno das atividades da UBS.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca enviou a seguinte nota:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde citada ficará fechada por 48 horas. Uma reunião de alinhamento entre a pasta e a equipe da unidade está marcada para amanhã para discutir e traçar estratégias para que a população não fique desassistida.
Vale lembrar, entretanto, que Segurança Pública é uma responsabilidade do Governo do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
