Saúde

Com arma na cabeça, diretor de UBS é ameaçado de morte durante assalto

Equipe de saúde teria pedido transferência em função da falta de segurança no local

Por 7Segundos 26/03/2019 07h07
Com arma na cabeça, diretor de UBS é ameaçado de morte durante assalto
Casa onde funcionava a UBS no bairro Sementeira e foi assaltada na manhã desta segunda (26) - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Uma Unidade Básica de Saúde foi alvo de ação de criminosos nesta segunda-feira (25), no Povoado Sementeira, próximo ao campus da Ufal, em Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações levantadas, dois assaltantes chegaram ao local de motocicleta por volta das 10h e armados, anunciaram o assalto.

Segundo testemunhas os assaltantes chegaram "tocando o terror". Eram muito agressivos e ameaçaram de morte funcionários e usuários.

Uma usuária informou que um dos assaltantes, colocou o diretor da UBS de joelhos e com a arma apontada para a cabeça o ameaçava de morte.

Durante o assalto, os criminosos roubaram os celulares dos técnicos, do diretor e do médico da UBS.

De acordo com uma moradora, antes de fugir os assaltantes teriam levado a chave do carro do diretor da unidade de saúde.

A UBS já havia sido alvo de uma ação criminosa no ano passado.

Após o assalto ocorrido ontem, há informações que a equipe de saúde não vai voltar a trabalhar no local por falta de segurança.

Além do Povoado Sementeira a UBS também atende a comunidade do Residencial Nossa Senhora Aparecida que está aguardando a construção da própria UBS.

Ainda não há informações sobre o retorno das atividades da UBS.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca enviou a seguinte nota:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde citada ficará fechada por 48 horas. Uma reunião de alinhamento entre a pasta e a equipe da unidade está marcada para amanhã para discutir e traçar estratégias para que a população não fique desassistida.

Vale lembrar, entretanto, que Segurança Pública é uma responsabilidade do Governo do Estado.