Tratamento contra câncer é normalizado e hospital alerta para retorno de pacientes
Repasse de verbas foi normalizado e atividades restabelecidas
O Hospital Chama em Arapiraca retomou o tratamento oncológico ofertado pela unidade de saúde nesta segunda-feira (6), após passar quase uma semana com as atividades parcialmente paralisadas por falta de verbas públicas.
A coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que a unidade de saúde foi procurada por muitos pacientes nesta segunda, mas contou que alguns não retornaram ao hospital porque as prefeituras das cidades vizinhas não estavam cientes do retorno das atividades e não liberaram o transporte.
“Os tratamentos quimioterápicos, que foram cancelados semana passada, foram retomados hoje. As consultas que foram paralisadas estão sendo remarcadas”, explicou.
De acordo com a Dr. Bertha Mendes, as verbas públicas foram parcialmente normalizadas. Segunda ela, a Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado quitaram a parcela do mês de fevereiro e uma pendência que restou do mês de janeiro entrou em acordo.
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
