Hospital Chama informa normalização do serviço de Oncologia
Atendimento a pacientes com câncer estava suspenso
Pacientes em tratamento contra o câncer assistidos pelo Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) já podem voltar ao hospital localizado em Arapiraca, a segunda cidade mais importante de Alagoas.
A volta da assistência foi comunicada na tarde desta segunda-feira (15) ao 7Segundos por meio de nota oficial emitida pelo Chama.
No texto passado ao portal, a unidade de saúde informa, de forma sucinta, o “retorno das atividades” do setor de Oncologia (Quimioterapia, Radiologia e Cirurgias Oncológicas) por conta da programação da regularização dos repasses financeiros por parte das secretarias de saúde municipal e estadual.
Na mesma nota, o Chama agradece o “esforço e a participação” do promotor de justiça Alberto Tenório, do vice-governador Luciano Barbosa, do prefeito Rogério Teófilo e da secretaria municipal de saúde Aurélia Fernandes, além de representantes dos conselhos estadual e municipal de saúde.
O Ministério Público Estadual também divulgou públicação sobre o caso discutido em audiência convocada pela instituição que informa a mediação do impasse, especificando os compromissos assumidos por prefeitura e governo estadual.
“O secretário (de Estado da Saúde) Christian (Teixeira) informou que, no momento fica impossível fazer o repasse que corresponde a 70% do valor total do débito, por conta do Siafem que ainda está fechado, mas sugeriu efetuar o pagamento em três parcelas, sendo a primeira transferência no início de fevereiro. Já o prefeito se comprometeu em pagar a sua parte até a próxima quinta-feira, abatendo o valor já repassado”, explica o promotor de Justiça Alberto Tenório Vieira na divulgação do MPE/AL.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
