Comunidade fica revoltada com matança de gatos em Arapiraca
Ao menos seis animais morreram, mas outros quatro também teriam sido envenados
O surgimento de gatos mortos em uma rua no bairro Itapoã deixou os moradores revoltados. Os animais, apesar de não terem donos e viverem na rua, eram alimentados por uma família.
"No sábado de manhã, quando saí de casa, vi vários gatos mortos pela rua. Eram seis mortos e outros quatro que também pareciam ter sido envenenados. O pessoal estava revoltado porque os animais, apesar de serem de rua, caçavam ratos que viviam em um terreno baldio aqui próximo", afirmou um morador, que pediu para não ter o nome revelado.
Segundo ele, uma família costumava deixar água e ração para os gatos na frente da casa dela e, por conta disso, os animais passavam a maior parte do tempo abrigados em uma árvore na calçada da residência de sua benfeitora. "Quando eles não estavam por lá, geralmente iam para o terreno e depois apareciam com ratos mortos. Então, de certa forma, eles ajudavam a gente. Não faziam mal a ninguém e nunca tinham entrado na minha casa", declarou.
De acordo com o morador, há suspeitas de um vizinho, que já havia manifestado que não gostava de gatos, que teria envenenado os animais. "A mulher que alimentava os gatos estava revoltada. Disse que procurou a polícia, mas eles informaram que não podiam fazer nada a menos que ela tivesse prova sobre quem envenenou os bichos. Ela contou também que o grupo Protetoras Arapiraca disse que vai tomar providências", afirmou o denunciante.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
