Município amplia o horário de funcionamento do pronto atendimento do 5º Centro
A medida da Prefeitura visa atender com mais eficiência as demandas de saúde
A partir desta semana, o Pronto Atendimento (PA) do 5º Centro de Saúde, no Centro, passa a funcionar em horário ampliado, das 7h às 22h. A medida da Prefeitura visa atender com mais eficiência as demandas de saúde e aumentar a oferta de serviços à população.
O PA, que já fica aberto de domingo a domingo, incluindo feriados, realizava atendimentos no horário das 7h às 18h.
A ampliação do horário de atendimento para às 22h, de acordo com Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, foi a opção encontrada pelo Município para atender o aumento da demanda diária que tem chegado ao PA.
“Ultimamente, o Pronto Atendimento chega a receber 300 usuários, diariamente. A situação de aumento do público se repete nas unidades de saúde, incluindo hospitais, com casos suspeitos de virose e das doenças causadas pelo aedes aegypti, a exemplo da dengue”, justificou o secretário.
O serviço do PA é direcionado ao atendimento a urgências e emergências clínicas, a exemplo de sintomas de febre, dor, vômito, gripe, virose e dengue. A equipe é composta por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
