Município amplia o horário de funcionamento do pronto atendimento do 5º Centro
A medida da Prefeitura visa atender com mais eficiência as demandas de saúde

A partir desta semana, o Pronto Atendimento (PA) do 5º Centro de Saúde, no Centro, passa a funcionar em horário ampliado, das 7h às 22h. A medida da Prefeitura visa atender com mais eficiência as demandas de saúde e aumentar a oferta de serviços à população.
O PA, que já fica aberto de domingo a domingo, incluindo feriados, realizava atendimentos no horário das 7h às 18h.
A ampliação do horário de atendimento para às 22h, de acordo com Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, foi a opção encontrada pelo Município para atender o aumento da demanda diária que tem chegado ao PA.
“Ultimamente, o Pronto Atendimento chega a receber 300 usuários, diariamente. A situação de aumento do público se repete nas unidades de saúde, incluindo hospitais, com casos suspeitos de virose e das doenças causadas pelo aedes aegypti, a exemplo da dengue”, justificou o secretário.
O serviço do PA é direcionado ao atendimento a urgências e emergências clínicas, a exemplo de sintomas de febre, dor, vômito, gripe, virose e dengue. A equipe é composta por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo.
Veja também
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida e ameaçada com canivete pelo companheiro em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país
![[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió](https://img.7segundos.com.br/Q8UQ7gDb9nPUOdfxcALKhUzhAkg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6c44c59d-0b71-45a2-9341-e0b52da11b0c.jpg)
[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
