Bolsonaro bloqueia verba de três hospitais universitários que atenderiam 2,7 milhões de pessoas
Os hospitais universitários afetados são de Natal (RN), Palmas (TO) e Dourados (MS)

Reportagem de Carlos Madeiro, no portal Uol, informa que o bloqueio de verbas no Ministério da Educação (MEC) atingiu diretamente as obras de três hospitais universitários em Natal (RN), Palmas (TO) e Dourados (MS), que atenderão cerca de 2,7 milhões de pessoas que vivem em seus entornos.
Segundo a reportagem, ao todo, quase R$ 40 milhões foram bloqueados de três instituições, afetando obras que – quando concluídas – devem criar 755 novos leitos na rede pública.
Além de atender à população, a ideia dos hospitais universitários é ajudar na formação de alunos da área de saúde e fomentar pesquisas em diversos campos de atuação. Por isso, eles são ligados a uma instituição federal de ensino e têm verbas do MEC.
Veja também
Últimas notícias

Quaest: 66% dos brasileiros são contra Lula disputar reeleição em 2026

PCAL cumpre mandado em Marechal Deodoro contra hacker suspeito de invadir sistemas judiciais em SC

Carla Zambelli: como youtuber descobriu localização da deputada nos EUA a partir de um vídeo

Procon Maceió divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados

Carreta arrasta fiação e provoca tombamento de poste na Praça Sinimbu, em Maceió

Crianças pequenas são mais expostas a riscos climáticos, mostra estudo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
