Homem mata ex e mais três em ataque em igreja evangélica em Paracatu
Ex-militar da aeronáutica foi até a casa onde a ex-companheira estava e a esfaqueou; em seguida, seguiu para a igreja, onde desferiu os disparos

Quatro pessoas morreram vítimas de um ataque ocorrido na noite desta terça-feira (21), em Paracatu, na região Noroeste do Estado, distante a cerca de 500 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, autor do crime é o ex-militar das Forças Armadas Rudson Aragão Guimarães e tem 39 anos. Ainda não há detalhes sobre motivação do crime.
As vítimas fatais são a ex-namorada do autor, Heloísa Vieira Andrade, 59, duas mulheres que estavam na igreja Marilene Martins de Melo Neves, de 52, e Rosângela Albernaz, de 49 anos, e o pai do pastor, Antônio Rama, de 66 anos.
Segundo o major da PM Flávio Santiago, o homem foi até a casa da mãe dele, onde estavam a mãe, a irmã e sua ex-namorada em oração. Então, desferiu um golpe de faca no pescoço da ex-companheira, Heloísa, que morreu no local.
Em seguida, ele foi até uma igreja batista da cidade, onde ocorria uma reunião fechada com aproximadamente 20 pessoas. Ele arrombou a porta da igreja e, de posse de uma garrucha calibre 36, atirou na cabeça de Antônio. Ele era pai do pastor da igreja.
Depois disso, o ex-militar recarregou a arma e atirou novamente, desta vez, na cabeça de uma Marilene.
A PM chegou ao local. Ao perceber a presença dos militares, ele fez Rosângela de refém. A corporação tentou negociar, mas ele disparou mais uma vez e acertou na cabeça da mulher. Com isso, as três pessoas morreram no templo.
Os militares revidaram e atiraram no homem, que ficou ferido e passa por cirurgia na noite desta terça-feira (21). "Se a PM não chegasse, o ataque poderia ter sido muito pior", relatou o major.
Segundo a PM, o pastor fugiu do local, mas acabou quebrando o tornozelo na fuga. A reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade, mas as ligações ainda não foram atendidas.
Feridos
Segundo o Hospital Municipal de Paracatu, deram entrada no local cinco pessoas, sendo o próprio atirador e as pessoas feridas por ele. As mortes das vítimas foram constatadas lá.
O autor teve um ferimento na orelha e outro na artéria e que não corre risco de morrer.
Cidade assustada
“A cidade está muito assustada. Ainda mais que mataram gente dentro da igreja. Seu Antônio era amigo da minha mãe”, lamentou a atendente de hospital, Jainni Oliveira, 42, que era amiga do homem que morreu na igreja.
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
