Mais um suspeito de homicídio é preso durante operação em Batalha
Acusados seriam responsáveis por roubos em fazendas e homicídios na zona rural do município
A operação policial deflgrada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), que prendeu Paulo César dos Santos, na manhã de quarta-feira (23) em Batalha, prosseguiu até o final da tarde e prendeu mais um envolvido em uma quadrilha de assaltantes e assassinos que atuava na região.
João Marcos Pereira Santos, 26, é acusado de assassinar, junto com Paulo César, o jovem Edmilton José dos Santos, morto a tiros no dia 24 de março deste ano, no povoado Bacurau, zona rural de Jaramataia. E, desde então, a dupla vinha sendo investigada pela polícia que, durante a operação, cumpriu mandado de prisão contra os dois.
Além do homicídio, a dupla é acusada de participar - junto com outras pessoas - de roubos a fazendas na rura rural de Batalha.
“Diante de crimes de homicídios e roubos a fazendas, há cerca de três meses, uma quadrilha estava sendo investigada pela equipe da Polícia Civil, da regional de Batalha. Os dois são as pessoas investigadas por homicídio e outros crimes na região, e, após levantamento pela equipe da PC, das residências dos acusados no Povoado Castelo e Funil, no bairro Santa Luzia, em Batalha, foi deflagrada a operação de hoje”, afirmou o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, que comandou a operação.
Segundo ele, a prisão da dupla irá ajudar a polícia a esclarecer outros crimes ocorridos na região.
Durante a operação, duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, foram apreendidas na residência de Paulo César.