Planetário de Arapiraca promove mais um dia de observação astronômica
Atividade ocorrerá sempre no último sábado de cada mês

Mais uma aventura nas galáxias ocorreu no último sábado (25). O Planetário Municipal e Casa da Ciência promoveu mais uma observação astronômica para a população arapiraquense.
A sessão começou às 16h, e o encarregado em fazer o passeio estelar com os visitantes foi o professor e membro do Clube Eclipse de Astronomia, Edson Cavalcante.
Houve uma sessão astronômica na cúpula do Planetário, em seguida um tour pelas dependências e, por fim, observação das estrelas e planetas no mirante, com direito a telescópio.
Segundo o diretor do local, Jhonatan Neves, este tipo de atividade ocorrerá sempre no último sábado de cada mês.
Vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Esporte, o Planetário é também um dos Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti) no município, sendo um dos mais modernos equipamentos deste tipo na América Latina
Veja também
Últimas notícias

Programa Brota na Grota chega à Chã da Jaqueira nesta sexta-feira (18)

Artesanato alagoano ganha lugar de destaque na Paris Design Week 2025

Cavalo da PM-AL é doado ao Ifal para uso em ensino e pesquisa agropecuária

Levantamento revela os nomes favoritos de animais de estimação em Alagoas

Apresentadora de TV na Síria se assusta com explosão de bomba durante ataque de Israel

Vira-latas lideram ranking de pets mais populares em Alagoas e no Brasil, revela PetCenso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
