Economia

Ministério confirma avanço na geração de empregos em Delmiro Gouveia

Município do Sertão está na contramão da crise nacional e aumenta oferta de trabalho

Por Assessoria 28/05/2019 13h01
Ministério confirma avanço na geração de empregos em Delmiro Gouveia
Padre Eraldo visita fábrica que emprega 50 pessoas em Delmiro Gouveia - Foto: Divulgação

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (24) pelo Ministério da Economia, mostram que ações implementadas pela Prefeitura de Delmiro Gouveia estão surtindo efeito na geração de novas oportunidades de emprego para a população. Os novos dados, referentes ao mês de abril, apresentam um saldo positivo de 1,36% e ainda contribuem para o avanço anual, com saldo positivo nos últimos 12 meses.


O Prefeito Padre Eraldo ressaltou que novas ações estão sendo realizadas para que mais vagas sejam abertas para a população delmirense. “É preciso comemorar estes dados, pois sabemos as dificuldades que o país vem enfrentando e Delmiro Gouveia consegue se destacar na geração de novos empregos. Infelizmente ainda há muitos em busca de sua renda, mas estamos trabalhando para desenvolver a economia e gerar novas oportunidades", declarou.

O prefeito afirma que o saldo positivo é uma resposta ao trabalho que vem executando desde 2017, quando o município obteve investimento na ordem de R$ 20 milhões em obras como o Memorial Delmiro Gouveia, e ainda obras que estão sendo executadas e outras em fase de licitação. "O Pólo Têxtil já está em funcionamento, gerando cerca de 50 empregos e vamos iniciar um processo de qualificação de mão de obra para que mais pessoas possam garantir sua renda. Em parceria com o Governo de Alagoas, as obras que estão sendo realizadas em Delmiro Gouveia, como a construção do Hospital, as vagas abertas estão sendo disponibilizadas, prioritariamente, para os delmirenses. Em breve, só a construção do hospital irá gerar cerca de 600 empregos. Na agricultura, com os avanços realizados, também há geração de emprego e renda para a população”, ressaltou.