Prefeitura de Delmiro Gouveia beneficia 2.500 famílias com entrega de peixes e alimentos
Crianças da rede municipal de ensino também foram presenteadas com brindes
A prefeitura de Delmiro Gouveia realizou nesta quarta-feira (17) a entrega de peixes e de kit alimentar para 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade social e cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social. A entrega foi realizada em 17 pontos distribuídos nos bairros e povoados do município.
A moradora do bairro Ponto Chique, Maria Oliveira, agradeceu e comemorou a ação realizada pela prefeitura. "Este bairro sempre foi esquecido e o Padre Eraldo, desde o início, se preocupou em nos ajudar. Este é o segundo ano que ganho o peixe para a Semana Santa e o almoço da Páscoa está garantido para a minha família", agradeceu a moradora.
Os estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, também foram presenteados com brindes e atividades artísticas.
Desde as primeiras horas da manhã, o prefeito esteve acompanhando a distribuição e recebendo o carinho e abraços da população delmirense. Padre Eraldo agradeceu o carinho da população e ressaltou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área social em Delmiro Gouveia.
Ele afirmou que em 2018 duas mil famílias foram beneficiada, este ano o número subiu para 2.500 famílias. Foram distribuídas cinco toneladas de peixe e cinco toneladas de kits alimentares com arroz, feijão, leite de coco e óleo.
"É gratificante ver este sorriso e receber o abraço da população. Este é o resultado das ações que estão sendo realizadas, voltadas para quem mais precisa.
As ações de desenvolvimento social são prioridade nesta gestão. O prefeito ressalto que não está pregando o assistencialismo, mas trabalhando diversos projetos para que as famílias mais carentes possam reverter o quadro de miserabilidade e pobreza.
Ainda de acordo com o prefeito, os projetos sociais também envolvem a participação de crianças com aulas de música e práticas esportivas. Já os adultos desenvolvem atividades nas oficinas de artesanato dentre outras.
“Com um olhar mais humano, transparência e respeito à população, é possível vencer a crise e realizar as ações e mudanças necessárias", finalizou Padre Eraldo.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
